Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaEstadoPolítica

QUE DIA!!! Comércio de SM repudia o parcelamento salarial de servidores, mas rejeita greves e uso político

Anúncio oficial do parcelamento foi no final da manhã de hoje (foto Daniela Barcellos/Piratini)
Anúncio oficial do parcelamento foi hoje no fim da manhã (foto Daniela Barcellos/Piratini)

Mais tarde, pode apostar, você terá amplo material sobre essa sexta-feira que tem tudo para ser histórica, no Rio Grande do Sul. Embora não tenha sido inédita (a medida já foi tomada, por exemplo, pela ex-governadora Yeda Crusius, em 2007), as circunstâncias peculiares que a envolvem tornam este 31 de julho um dia diferente: todas as classes do funcionalismo estadual se manifestam com força contra o parcelamento de salários anunciado oficialmente pelo Governo do Estado, no final da manhã.

Agora, no final da tarde, um punhado de entidades que representam a totalidade das empresas comerciais e do setor de serviços, entre outras, de Santa Maria, se reuniu e emitiu uma nota a respeito da decisão que, sim, afeta ao conjunto da sociedade gaúcha e da comuna. Confira, a seguir, a íntegra:

POSICIONAMENTO SOBRE O PARCELAMENTO DOS SALÁRIOS DO FUNCIONALISMO ESTADUAL

O Sindilojas Região Centro provocou uma reunião de emergência com as entidades CACISM, Secovi Centro Gaúcho, Ahturr, CDL Santa Maria, Royal Plaza Shopping, Sindigêneros e Sindicato dos Comerciários, com o intuito de discutir as repercussões do parcelamento dos salários dos funcionários públicos estaduais e a possibilidade de paralisação da segurança pública do Estado.

Diante da crise instalada, as Entidades se solidarizam com o funcionalismo Estadual e sugerem à população e aos empresários que tenham compreensão e bom senso com as pessoas atingidas pelo parcelamento, o qual trará dificuldades às suas famílias. Sendo que, o fracionamento dos salários dos servidores compromete todos os setores econômicos, inclusive reduz de forma direta a arrecadação dos impostos. Importante ressaltar, que quanto mais os setores produtivos se manterem fechados, mais comprometerá a instabilidade do emprego e consequentemente da economia, prejudicando o desenvolvimento local e regional.

Neste momento de dificuldade financeira do Estado e problemas de pagamentos dos salários, é compreensível a situação e as Entidades repudiam a atitude do governo Estadual em punir com parcelamento os salários somente dos funcionários públicos que prestam serviços para a sociedade. Dessa forma, as Entidades consideram justo o protesto e as reivindicações dos atingidos pelo parcelamento, porém rejeita o aproveitamento político partidário e as tentativas de criar instabilidade através de ameaças, boicotes e greves.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quase todos os membros das "forças vivas" ajudaram a dar um cheque em branco para um sujeito sem programa, sem capacidade e sem noção. Só não digo "bem feito" por pena dos funcionários públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo