AssembleiaSaúde

SAÚDE. Junto com os eventos da Economia Solidária, audiência pública tratará do combate à dengue no RS

Audiência como essa, em Santana do Livramento, acontece aqui, na manhã de sexta
Audiência como essa, em Santana do Livramento, acontece aqui, na manhã de sexta

Um conjunto de audiências públicas ocorre no Estado, por conta do combate à dengue. Quem promove é a comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, presidida pelo santa-mariense Valdeci Oliveira. Na sexta-feira será a vez de Santa Maria receber o evento.

A audiência local será realizada simultaneamente aos eventos internacionais de economia solidária, como você confere no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar. O texto e as fotos são de Tiago Machado. Acompanhe:

“Caravana contra a dengue em Santa Maria

Santa Maria realizará, nesta sexta (10), a terceira audiência pública regional da Assembleia Legislativa voltada ao combate à dengue no Estado. A atividade começa às 9h, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, e faz parte da programação da 22º Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop).

Proposta pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, a caravana de audiências sobre a dengue já esteve em São Luiz Gonzaga, no mês passado, e em Santana do Livramento, na semana passada. O objetivo do trabalho é interromper o crescimento dos casos da doença, que aumentaram neste ano em relação a 2014 no Rio Grande do Sul. Conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde, já ocorreram duas mortes no Estado neste ano, fato que ainda não havia sido registrado. O número de casos confirmados está na casa dos 1,2 mil.  “São indicadores preocupantes. Quase 90% dos casos do Rio Grande do Sul, em 2015, são autóctones, ou seja, contraídos dentro do nosso território. A situação se  agrava na medida que a saúde sofre, no momento, corte generalizado de recursos pelo Estado”, afirmou Valdeci.

Participarão da audiência pública em Santa Maria representantes de diversas instituições locais e regionais ligadas à área da saúde.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Valdeci, o onipresente, debatendo o que não é necessário para se promover. Afinal, todo mundo sabe que o problema existe. Eleito prefeito de SM, serão mais alguns anos disto, reuniões e enrolação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo