EconomiaNegócios

CIDADE. Domingo de comércio aberto e muito lazer nas ruas de Santa Maria. Lideranças lojistas festejam

Quem esteve no centro de Santa Maria não teve do que se queixar, nesta domingueira
Quem esteve no centro de Santa Maria não teve do que se queixar, nesta domingueira

Num final de semana de muitos eventos massivos em Santa Maria, entre os destaques esteve, por exemplo, a segunda edição do projeto “Soma”, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas). Mais de 100 empresas abriram suas portas e o que não faltou foi gente, como você pode conferir no material produzido pela assessoria de imprensa da CDL. O texto e a foto são de Diogo Brondani. A seguir:

Soma Santa Maria: lazer e famílias unidas nas ruas da cidade

Uma tarde de domingo especial, com muita cultura, música, passeio em família e compras marcou a segunda edição do Soma Santa Maria, promovido neste 02 de agosto pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sindilojas.

Mais uma vez, a população apostou na ideia e foi conferir o Soma. O tempo bom, aliado às atrações programadas pela CDL e o evento do Lar Vila das Flores na Praça Saldanha Marinho, contribuiu para levar milhares de pessoas à região central da cidade.

Quem foi às ruas conferiu exposição de veículos antigos e de colecionadores, apresentações musicais e culturais, brincadeiras e festividades no arraial formado na praça, além de lojas em funcionamento. Nesta edição, foram mais de 100 estabelecimentos de diferentes segmentos com portas abertas.

– Vi a divulgação das atrações na TV. O que mais me chamou a atenção foi a exposição de carros. Então trouxe minha esposa e minha filha para um passeio. Também vamos olhar as vitrines e talvez fazer compras – afirmou Luciano Forgiarini, que passeava pelo Calçadão.

Para o presidente da Sindilojas, Ademir José da Costa, a cidade está virtuosa com o Soma.

– O Soma está atingindo seus objetivos. Mais lojistas aderiram nesta segunda edição, e esperamos que seja assim nas próximas realizações. Criamos uma expectativa à comunidade e ela apostou na ideia. Agora, cabe a nós darmos a resposta. O movimento está ótimo. Temos uma cidade viva no domingo – considerou o presidente da entidade.”

Com realização confirmada até o fim do ano, a próxima edição do Soma deve ocorrer em 13 de setembro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo