CIDADE. Saturnino tomada pelos jovens agora, na noite que antecede o início das aulas na Universidade
Nada exatamente surpreendente. Inclusive o despreparo das autoridades para lidar com a situação, por mais que se louve o esforço dos poucos agentes que lá estão, na praça Saturnino de Brito. Também não é novidade que só com a coisa acontecendo, haverá reunião para tratar do assunto, como você pode conferir no material abaixo, originalmente publicado na versão online de A Razão (e que também estará na edição impressa de amanhã). A foto é de Deivid Dutra. A seguir:
“Jovens invadem a Praça Saturnino de Brito…
… Como era previsto, a Praça Saturnino de Brito, no centro da cidade, voltou a ser o ponto de encontro de centenas de jovens ontem (hoje) à noite com o início das aulas na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). É lá que ocorrem festas improvisadas de recepção aos calouros a cada início de semestre.
No início da noite havia uma viatura da Gerência Municipal de Trânsito tentando organizar o tráfego de veículos na região. Por volta das 20h45, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, informou que seis agentes estavam organizando o trânsito com apoio da Guarda Municipal.
Hoje (terça), segundo Passini, a Brigada Militar deverá realizar uma reunião para tratar do assunto. “Hoje (ontem), só estamos tentando organizar. Se não houver a união de todas as forças, não é possível organizar nada”, disse o secretário. O trânsito chegou a ser trancado na esquina da Duque de Caxias com a Dr. Bozano.”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.
Guinada bêbada e desafogada,sem respeito aos diretos dos outros. Agora à pouco vim pra casa e tive que passar no meio deles. Parecia que eu era um exímio comum deles só por ser de outra época. Bem mais velho temos que aceitar idiotices de mal educados.