DIÁLOGOS CULTURAIS. Evento que discute políticas públicas para a cultura dará uma passadinha em SM
O conjunto de debates é promovido por iniciativa do Governo do Estado, com apoio de uma série de organizações ligadas ao setor, no Rio Grande do Sul. Santa Maria será sede de uma das edições do chamado “Diálogos Culturais”, no próximo sábado.
Mas, o que afinal é isso? Uma boa ideia sobre o que são você tem no material produzido, acerca do que vai acontecer aqui na comuna, pela assessoria de imprensa da Prefeitura, anfitriã do evento. O texto é de Ana Bittencourt. A seguir:
“Políticas públicas para a cultura serão discutidas na 4ª edição dos Diálogos Culturais, em Santa Maria
No final do mês, trabalhadores da cultura, gestores culturais e classe artística em geral terão um encontro com a Cultura. A 4ª Edição dos Diálogos Culturais passa por Santa Maria no dia 31 de maio, a partir das 14h, no Salão de Atos do Edifício João Fontoura Borges (SUCV). O encontro é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, Conselho Estadual de Cultura, Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversões do Rio Grande do Sul (Sated-RS) e Conselho dos Dirigentes (Codic/Famurs), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
Os Diálogos Culturais promovem encontros em diferentes municípios para discutir as políticas públicas para a área da cultura. A cada edição é escolhido um novo tema principal de debate. Este ano, o evento terá como pauta a prestação de contas das políticas culturais em cada região, além do debate sobre as perspectivas e desafios da cultura no Estado. Os encontros são regionais e obedecem ao cronograma proposto. Cidades como Passo Fundo, Santa Rosa e Santa Cruz do Sul já realizaram suas edições. Depois de Santa Maria, os Diálogos Culturais acontecem em Jaguarão, Pelotas, Novo Hamburgo, Bom Jesus, Caxias do Sul, Osório, Montenegro e Alegrete, terminando em Porto Alegre, no dia 1º de julho…
…Para a secretária de Cultura, Marilia Chartune, a mobilização da comunidade artística, dos movimentos sociais e da população como um todo é fundamental na elaboração das políticas públicas para a cultura. “Conclamamos a presença da nossa classe artística, gestores culturais e…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Este governinho do Tarso passou quetrooooooooo anos só dialogando,ora vamos ,chegaaaaaaaaaaaa, ainda bem que perde feio as eleiçoes,fica em terceiro lugar.