DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Missão brasileira, UFSM incluída, firma convênio com Universidade de Donghua, em Xangai

Objetivo da comitiva é fortalecer a cooperação acadêmica entre os dois países

Reunião da comitiva brasileira, inclusive membros da UFSM, na Universidade de Donghua (Foto Júlio Rodriguez/Divulgação)

Por Graziela Rocha e Mauricio Dias / Da Agência de Notícias da UFSM

A Universidade de Donghua, em Xangai, foi a primeira instituição visitada pela comitiva brasileira em missão à China. A instituição pública, localizada no leste chinês, firmou convênio com as universidades do Brasil na manhã desta terça-feira (27).

De acordo com Júlio César Cossio Rodriguez, secretário adjunto de Assuntos Internacionais da Universidade Federal de Santa Maria, a instituição de Donghua tem muito interesse em receber pesquisadores e estudantes brasileiros e, também, encaminhar acadêmicos para a UFSM. Ele viaja com o reitor, Luciano Schuch, com o secretário de Assuntos Internacionais, Paulo Bayard, e outros 19 representantes de instituições associadas ao Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB). 

Na China, a delegação brasileira foi recepcionada, na terça (27), pelo cônsul geral de Xangai, José Roberto de Andrade Filho, que conduziu as visitas naquela cidade. O consulado ofereceu curso de Introdução ao Sistema de Inovação Chinês para a comunidade da UFSM. 

Na terça-feira à tarde – o horário do leste da China está 11 horas à frente do de Brasília – , o grupo viajou para o distrito de Lian’An, onde está localizada a Universidade Zhejiang de Agricultura e Silvicultura. Na instituição, a UFSM irá assinar convênio para mobilidade estudantil e possibilidade de dupla-diplomação e co-tutela – ou seja, o reconhecimento do diploma por ambas as universidades. A missão na China segue até o dia 7 de julho…”

PARA LER A ÍNTEGRA, E LER A LISTA COM OS INTEGRANTES DA DELEGAÇÃO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Melhor colocada chinesa no ranking THE é a Tsinghua University, 16 lugar. Esta daí esta na faixa 8001-1000. Egos inflados e ideologias impedem convenios com universidades melhor cotadas? No ocidente? Por que não USP? Porque não PUC do Chile? Por que não uma francesa ou alemã? Alguns laboratorios provavelmente mantem contato, mas nada muito ‘institucional’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo