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Transição. Na primeira reunião, orçamento e organização do governo. Novo encontro já marcado

Na livre interpretação claudemiriana, foi um encontro para quebrar o gelo. Ainda que todos os que dele participaram se conhecem e respeitam. E assim é que deve ser, com civilidade, a transição entre os governos de Valdeci Oliveira e Cezar Schirmer. A reunião acontecida na manhã desta quinta-feira e os assuntos principais foram a questão orçamentária e a organização do governo. O que está a sinalizar, no que toca ao segundo tema, mudanças na quantidade e nas atribuições das secretarias.

 

Aliás, a próxima reunião do grupo já está marcada. Será na terça-feira, dia 21 – o que presume bastante trabalho para os dois lados, durante o final de semana inclusive. Mais detalhes do encontro desta quinta você encontra em duas versões:  no material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da prefeitura, com texto e foto são de Matheus Rivé. E no material da assessoria de imprensa do prefeito eleito. A seguir, a versão da prefeitura; logo depois, a do futuro governo. Acompanhe:

 

“Comissão de transição fez primeira reunião nesta quinta

 

A manhã desta quinta (16) foi de reunião para as comissões responsáveis pela transição do governo municipal. O encontro do grupo ocorreu na sala da coordenação executiva do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no sétimo andar do Centro Administrativo. Participaram da reunião o grupo de transição indicado pelo Prefeito Valdeci Oliveira, composto pelo Secretário Geral de Governo e de Captação de Recursos e Relações Internacionais, Ivo Cassol Jr., Secretário de Finanças, Genil Pavan, e a Procuradora Geral do Município, Anny Desconzi e os representantes do prefeito eleito Cezar Schirmer: Carlos Pippi Brizola, Antonio Carlos Lemos e Nabor Ribeiro. O vice prefeito Werner Rempel participou da reunião.

Durante o encontro foram discutidas diversas pautas. Primeiro foram abordadas questões práticas relativas a administração, como o papel dos conselhos municipais e os sistemas de informática que a Prefeitura dispõe. A comissão formada por Schirmer pediu esclarecimentos sobre os papéis de algumas secretarias. O pedido serve para que o grupo estruture o novo governo extinguindo, aglutinado e criando secretarias. Ao final do encontro os representantes do prefeito eleito receberam uma cópia da Lei de Diretrizes Orçamentárias, do plano plurianual e da lei que dispõe sobre a lei que dispõe sobre a estrutura organizacional do Poder Executivo Municipal, bem como dos decretos executivos o funcionamento dos órgãos da atual administração…” (para ler a íntegra, clique
aqui)

 

AGORA, A VERSÃO DA ASSESSORIA DE CEZAR SCHIRMER:

 

“Equipe de transição de Schirmer recebe
primeiras informações da prefeitura
 
Aconteceu na manhã desta quinta-feira, no gabinete do prefeito Valdeci Oliveira, a primeira reunião conjunta das equipes de transição do governo eleito, Cezar Schirmer (PMDB), e do governo atual. A reunião de hoje (16/10) contou com a presença do vice-prefeito Werner Rempel, que passa a integrar a equipe de transição da prefeitura. A abertura foi feita pelo Secretário geral de Governo, Ivo Cassol, que reforçou a posição do prefeito Valdeci Oliveira de fornecer todos os dados necessários para uma transição transparente.


Na reunião desta quinta-feira a equipe designada por Schirmer, Carlos Pippi Brisola, Antonio Carlos Lemos e Nabor Ribeiro, recebeu documentos relativos à estrutura administrativa da prefeitura, com seus respectivos setores, cedências de funcionários e concursos públicos, bem como dados sobre o orçamento municipal, que deverá ser enviado para apreciação na Câmara de Vereadores até 31 de outubro.


Os próximos encontros acontecerão todas as terças-feiras, às 8h, no 7º andar do Prédio da Prefeitura. Na próxima reunião, a equipe do prefeito eleito deverá encaminhar por escrito as informações que considera fundamentais para traçar um panorama da situação atual da prefeitura.”

 

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