EDUCAÇÃO. Professores municipais têm assembleia. Vão debater amanhã Piso Nacional e Plano de Saúde
Depois das férias de inverno, os professores municipais voltam a se reunir em Assembleia convocada pelo sindicato da categoria. E os temas são recorrentes, desde o primeiro semestre pelo menos: o Piso Nacional da categoria, que não é recebido na integralidade, e a questão do Plano de Saúde, o que envolve, aliás, todo o funcionalismo municipal.
A propósito do encontro marcado para amanhã, acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Professores Municipais. O texto (e a imagem, da qual o editor fez um excerto) é de Gregório Mascarenhas. A seguir:
“Professores municipais discutem mobilização em assembleia na quinta-feira (20)
A coordenação do Sindicato dos Professores Municipais convocou, para a quinta-feira, uma assembleia que pretende discutir a mobilização da categoria para duas questões consideradas prioritárias neste momento: o reajuste salarial de no mínimo 6,6%, para que se atinja o Piso Nacional do Magistério; e possíveis soluções para a questão dos planos de saúde dos servidores do município, considerado incompatível com a renda dos trabalhadores.
No começo de julho, após diversas tentativas não atendidas de negociação, Cezar Schirmer recebeu a entidade classista. O prefeito assegurou que “vai pagar” o reajuste, mas não pode dizer quando. Schirmer também prometeu à coordenação sindical que se reunirá novamente com a categoria ainda no final de agosto ou começo de setembro, quando houver previsão orçamentária para o reajuste. Os professores municipais decidirão quais ações serão tomadas caso a Prefeitura Municipal não atenda as reivindicações.
Para ampliar o contato com o professorado e democratizar as ações sindicais, no sábado (15) foi realizada uma reunião entre a coordenação e representantes sindicais de algumas instituições escolares. Na ocasião foram discutidas estratégias de mobilização e uma agenda de ações para o segundo semestre, que será divulgada e votada na assembleia de quinta-feira.
O evento começa às 16h, no Salão de Eventos da Catedral Diocesana, na Avenida Rio Branco.”
"Sindicato dos Municipários" Peter, kkkkkkkkkkk? Isto existe, kkkkkkkkkk?
Enquanto isso, no sindicato dos municipários….zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz