Eleições 2016PartidosPolítica

ELEIÇÕES. Após definido pelo PT para concorrer à Prefeitura, Valdeci distribui carta com ‘compromissos’

A tríade petista se uniu em torno de Valdeci – que após reunião do Diretório, distribuiu Carta
Tríade petista se uniu em torno de Valdeci – que distribuiu Carta (foto Christiano Ercolani)

Após ter sido CONFIRMADO como, por enquanto, pré-candidato do PT à Prefeitura, tendo como vice o ex-secretário estadual de Justiça, Fabiano Pereira, o deputado estadual Valdeci Oliveira divulgou uma “carta”. Nela, afora nomear problemas da cidade e críticas ao governo atual, também deu explicações sobre uma situação que será naturalmente colocada: deixar a Assembleia Legislativa, que o acolhe em segundo mandato.

Certamente esse tema acabará fluindo. Pensa o editor ser a razão principal para a elaboração do documento que, por sinal, começou a ser distribuído ainda na manhã desta sabatina, no centro da cidade. Confira o que diz a Carta:

Compromisso com uma nova esperança

Foram alguns meses de ava­liação, de consultas, de busca de opiniões e de troca de infor­mações. Quando a decisão é importante e mexe com a vida de muitas pessoas, cumprir esse roteiro é fundamental para en­contrarmos o melhor caminho a seguir. Concluída essa etapa necessária e extremamente rica, hoje, posso afirmar publi­camente que o meu nome, a minha trajetória e a minha ex­periência político-administra­tiva estão à disposição do meu partido e da minha cidade para discutir com profundidade o desenvolvimento de Santa Ma­ria para os próximos anos.

Tenho o orgulho de, nos últi­mos anos, poder ter representa­do esta comunidade na Câma­ra de Vereadores, no Congresso Nacional, na Prefeitura e, mais recentemente, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Essa caminhada em dife­rentes terrenos políticos, nos concedeu ainda mais conhe­cimento, capacidade de diá­logo e responsabilidade. Não alterou, porém, o compromis­so imediato com a sociedade santa-mariense. O povo desta terra permitiu, no passado, que um jovem metalúrgico, mo­rador da periferia, se tornasse vereador, deputado e, depois, prefeito por dois mandatos. Só posso retribuir essa confiança com muita dedicação para que essa terra cresça cada vez mais e que a qualidade de vida aqui existente seja ampliada e de­mocratizada. 

Por isso, estamos à disposi­ção para, novamente, trabalhar de modo ainda mais direcio­nado e presente pelos bairros, vilas, distritos e pelo centro. Poderia continuar ajudando a cidade como deputado es­tadual, função para a qual fui reeleito. No entanto, recebi di­versos chamamentos legítimos, de pessoas da comunidade e de lideranças que muito respeito e admiro, para estar mais pró­ximo das questões locais, para, literalmente, “colocar o pé no barro”. Compreendi as manifes­tações e as acolhi, como…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Valdeci é trabalho comprovado por Santa Maria. Com um detalhe: com simplicidade e humildade, coisa rara nos dias políticos de hoje.

  2. Petistas e suas desqualificações infantis, seus "dois erros fazem um acerto", "não está conosco, só pode estar com os outros", é o mundo em preto e branco, não adianta nem colocar celofane colorido na frente. Ainda acham que todos os "cumpanheiros" nascem sabendo, o resto é que tem que estudar.
    Dizem que é cedo para apresentar planos de ações, tucanada também não colabora, tem que aprontar o deles logo senão não dá para copiar. Vida tá fácil para ninguém, arrumar um Levy por aí não é brincadeira!

  3. Bom é a dupla Xirme/Farret, não é seu Paulo? Não parece com alguém que o sr. conhece: Sartori e Yeda? Os quais certamente tiveram seu voto. Confesse aqui pra nós, vai!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo