ELEIÇÕES. Comandante estadual do PSB “entrega” o Partido a Fabiano em SM e diz que ele será candidato
Objetivamente, é o que aconteceu: em entrevista coletiva acontecida no final da manhã, o presidente e comandante estadual do PSB, ex-deputado Beto Albuquerque, anunciou que Fabiano Pereira – que deixou o PT depois de 26 anos – passa a ser o presidente da sigla em Santa Maria. E que será candidato a prefeito no próximo ano.
Por uma questão meramente semântica (talvez), o próprio Fabiano preferiu não colocar-se sequer como pré-candidato. Mas ninguém acredita, com todo o respeito que merece o ex-vereador, ex-secretário municipal e estadual e ex-deputado estadual.
Assim é que a cidade tem mais um pré-candidato ao lugar de Cezar Schirmer. Voltaremos ao tema, a propósito, com certeza. Por enquanto, fiquemos com o relato disponível da entrevista coletiva, publicada originalmente na versão online do jornal A Razão. A foto é de Gabriel Haesbaert. A seguir:
“Fabiano Pereira assume presidência do PSB local, mas não confirma candidatura…
… Conforme antecipado por A Razão nesta quinta-feira, após 28 anos de fliação no PT, Fabiano Pereira acaba de confirmar que está assinando ficha no PSB. O anúncio ocorreu em entrevista coletiva, no seu escritório central, com a presença do presidente estadual do PSB, Beto Albuquerque, que também anunciou o novo filiado como pré-candidato à Prerfeitura em 2016 pela sigla.
Após receber as boas-vindas das lideranças do PSB, Fabiano agradeceu a recepção, mas em uma aparente “saia-justa”, o ex-secretário estadual de Justiça não confirmou a pré-candidatura a prefeito.
“Não quero contradizer o presidente estadual da legenda, mas eu ainda não sou pré-candidato. Estou chegando no partido agora e precisamos conversar melhor sobre isso”, argumentou. Beto Albuquerque insistiu que “Fabiano vem para ser presidente do PSB e pré-candidato à prefeito.
Após 28 anos, tendo atuado como vereador, secretário do ex-prefeito Valdeci Oliveira, deputado estadual e secretário de Justiça do governo Tarso Genro, Fabiano Pereira deixa o PT. Ele, que havia sido anunciado como pré-candidato a vice-prefeito junto com o deputado estadual Valdeci Oliveira…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.
Conseguiu no PSB o que queria do PDT. Em 2010 Ciro Gomes tentava uma candidatura a presidência. Foi "convencido" a não concorrer por Lula. Deu no que deu. Alás, Ciro Gomes ex-PDS-PMDB-PSDB-PPS-PSB-PROS, agora no PDT apoiando o governo do PT. Todos partidos "ideológicos". É ou não é para rir muito?