Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Anita Costa Beber recusa presença em Subcomissão de Ética. Ela está correta?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

14 Comentários

  1. Não está errada a vereadora Anita em recusar. Aliás, nem acho que deveria haver tal análise: as regras para se protocolar uma CPI são claras e, dentro da lei, foram seguidos os tramites. A questão de manobras políticas (e sempre ocorrem!), em nada caracteriza ‘quebra de decoro’… Isso é mimimi da turma que dormiu no ponto na montagem da CPI, e da turma que só aceita que se falem coisas a favor daquilo que defendem… Infelizmente, a coisa deixou de ser técnica para ser fanfarra política…

  2. Que revanche,que vingança,tu tá patinando na maionese Terezinha??? bem se vê que tu não moras mais em Santa Maria e não sabe de nada.
    Tudo começou com a CPI que NÃO ERA PARA DAR EM NADA,ou SÓ tu não sabe disso????
    E agora também,a nobre vereadora,sabe que NÃO PODE DAR EM NADA,ou tu acha que ela vai ser contra os nobres colegas dela???só isso,simples não????
    O resto é conversa para boi dormir…

  3. @Terezinha
    “Cada vez fica mais claro que, passada a comoção com a tragédia da Kiss, a luta agora se resume á busca de revanche política, vingança pessoal e vantagens financeiras”
    VANTAGENS FINANCEIRAS,,,???? Estamos tratando de 242 CERTIDÕES DE OBITOS, ou não caiu a ficha ainda..desde janeiro…

  4. Conheci essa senhora ainda dos tempos que eu morava em Santa Maria, e lembro de depois saber das polêmicas sobre uma viagem ao Paraguai com carro oficial e – se não me engano – uma ida também em carro oficial a um Cabeleireiro.
    Tenho certeza que os mesmos que agora bajulam e lhe cobram “espírito público” estiveram na linha de frente nas críticas (corretas!) a seus atos no passado.
    Querem transformá-la na “Geni” santa-mariense.
    Aplaudem hoje para, logo ali, jogarem pedras.
    Se ela aceitar passará a ser pressionada para condenar seus pares, e se não condenar, em breve será enxovalhada.
    Cada vez fica mais claro que, passada a comoção com a tragédia da Kiss, a luta agora se resume á busca de revanche política, vingança pessoal e vantagens financeiras.

  5. Nenhum estranhamento com o posicionamento da vereadora. Estranho é o fato de que, não fosse os vereadores “novos”, esta comissão não seria criada. Deve ter algum problema de interpretação no fato de declarar impedidos de participar na comissão TODOS os vereadores da casa, fora os novatos.

  6. Não e acho que nem ÉTICA, ela é funcionária da cidade… foi eleita, é certo, mas se NEGAR nunca terá moral de exigir nada.

  7. O pessoal da Associação, que foi solicitar, que a mesma trabalhe, faça seu serviço, interesse do assunto, participe….são O QUE??? na tua ótica GEF??
    Convenhamos..Lamento pelos familiares, os amigos..os que foram…

  8. Vou dar uma sujestão, ja que ninguem quer peguem os vereadores com mais tempo de mandato, que ja tem mais esperiencia, se o mais antigo não pode vem baixando, com isso acaba essa coisa de um empurar para o outro.

  9. A Ver. Anita foi inteligente em não aceitar essa batata quente. Da mesma forma ela foi inteligente em querer o cargo que era ocupado pelo Leonardo, pois esse não fez campanha para ela!

  10. “Ela está sendo inteligente”
    Negar-se à fazer os serviços, para o qual candidatou-se (não foi obrigada), pediu (votos) e foi eleita é ser inteligente?? Com esta me caiu os “butias”

  11. Ela está sendo inteligente. É uma “baita de uma bucha”. Por enquanto a pressão é para entrar na comissão. Depois é pressão para condenar alguém. Em seguida, se não der o resultado que alguns esperam, é protesto, desgaste e mais incomodação. E deste jeito a saúde da pessoa se vai.
    Justiça é um conceito muito amplo. Alguns acham que é condenar o maior número possível de pessoas. Outros, que é desgastar os adversários políticos o máximo possível.
    Nada positivo vai sair daí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo