Arquivo

Assembléia. Acaba nesta semana o trabalho de duas comissões especiais. Uma é sobre asfalto

Além das comissões permanentes, a Assembléia Legislativa gaúcha tem pelo menos três especiais, que tratam de temas bastante específicos. Duas encerram suas atividades nesta semana. Ambas, curiosamente, presididas por pedetistas. Uma, que discute os “parques tecnológicos”, é coordenada por Kalil Sehbe; outra, que tem como tema a “ligação asfáltica”, é dirigida por Gilmar Sossella (foto).

 

A propósito do encerramento dos trabalhos e do cronograma ainda a ser cumprido, a partir desta segunda-feira, dia 9, a Agência de Notícias do Parlamento gaúcho distribuiu reportagem na noite da última sexta. Acompanhe a seguir o texto assinado por Marinella Peruzzo. A foto é de Marcelo Bertani. Confira:

 

“Duas comissões especiais concluem atividades na próxima semana

 

Duas das três comissões especiais em funcionamento na Assembleia Legislativa encerrarão as atividades na próxima semana. Presidida pelo deputado Kalil Sehbe (PDT), a Comissão Especial dos Parques Tecnológicos deverá apreciar o relatório final dos trabalhos na próxima quarta-feira (11), às 11h, na Sala Salzano Vieira da Cunha. A Comissão Especial para Analisar a Ligação Asfáltica, presidida pelo deputado Gilmar Sossella (PDT), votará o seu relatório final na quinta-feira (12), às 11h15, na sala Maurício Cardoso.

Sossela informa que, antes, nos dias 10 e 11, o grupo viaja a Brasília, onde terá audiências com os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo Silva, e do Turismo, Luiz Barretto. Na ocasião será tratada a possibilidade de emenda ao Orçamento Geral da União para investimentos em rotas turísticas no Estado.

Kalil Sehbe, após uma série de discussões e visitas técnicas à frente da comissão dos Parques Tecnológicos, diz que já é consenso a idéia de que os países que não priorizarem os seus investimentos em pesquisa e inovação estarão fadados à condição de coadjuvantes no cenário atual e terão que importar conhecimentos para agregar à sua produção. “É função deste Parlamento, portanto, promover a aproximação de todos os atores no processo, contribuindo para a efetivação do modelo de parques Estado”, diz ele…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO DE LEITURA – Confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo