DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. ‘Recebedor’ do Santa Maria Soldiers convocado pela Seleção Brasileira sub-20

Com Augusto Kneipp, de 18 anos, 60 jogadores foram selecionados ao todo

Camisa 17 do Soldiers participará de atividades do “Brasil Onças” no último fim de semana de janeiro (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Na noite da sexta-feira (22), o wide receiver (recebedor) do Santa Maria Soldiers, Augusto Kneipp, foi convocado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) para a sessão de treinamentos da Seleção Brasileira sub-20, prevista para acontecer no último fim de semana de janeiro. O local para a realização das atividades ainda não foi definido pela entidade.

Em outubro deste ano, o jovem de 18 anos já havia sido indicado ao Golden Boy (em alusão à premiação mundial de futebol de mesmo nome, que significa “Menino de Ouro” em tradução livre), promovido pelo portal Tide Football. Além do “Soldado”, outros 59 jogadores foram selecionados para a atividade.

Esta não é a primeira vez que um atleta do time de futebol americano do Coração do Rio Grande veste as cores do “Brasil Onças” – como é chamada a equipe que representa o país na modalidade. O cofundador do Soldiers, Vinícius Zanon, que atualmente joga no Istepôs FA, de São José, Santa Catarina, foi convocado em diferentes ocasiões ao longo de sua carreira. O veterano compôs, inclusive, a delegação que disputou a Copa do Mundo de 2015, nos Estados Unidos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo