Arquivo

Coluna Observatório. “Secretarias podem ser extintas. Enquanto isso, outras vão minguar”

A seção Luneta

 

 

O PSDB, de escassa participação no primeiro escalão do governo estadual, embora detenha a governadora, Yeda Crusius, resolveu se agrandar no terceiro escalão.

 

É exatamente essa postura tucana que está inviabilizando a nomeação de muitos CCs regionais. E isso não se dá apenas em Santa Maria, mas em todo o Rio Grande.

 

Tome-se a Educação. As coordenadorias ainda não têm titulares. Consta que o tucanato queria 80% das CRÊS, inclusive a da boca do monte. Só que, aqui, curiosamente, o preferido da secretária (que é do PSDB) não é tucano.

 

Na verdade, Odinei Bueno Gonçalves, sem filiação partidária, foi convidado pela própria secretária. É é o PSDB (um dos três lados da sigla, na verdade) que está trancando a nomeação. Pois é. Pois é.

 

Há uma curiosidade muito grande em torno da posição do prefeito Valdeci Oliveira, que não deve estar lá muito faceiro com a bancada do PT, na Câmara.

 

Diz-se que o Chefe do Executivo santa-mariense vai aproveitar o já pré-anunciado corte de gastos com cargos de confiança para “enquadrar” uns e outros.

 

A propósito, a reorganização administrativa da Prefeitura ainda não se encerrou. Tem secretaria na boca da extinção. E outras pastas que vão minguar. Literalmente.

 

Causou certo espanto a ausência do deputado Fabiano Pereira, nas cerimônias fúnebres de Dom Ivo Lorscheister, entre segunda e terça-feiras.

 

Houve quem considerasse um verdadeiro desrespeito, pelo apoio sempre oferecido ao parlamentar petista por setores católicos historicamente ligados ao bispo emérito.

 

A condição feminina. A participação da mulher na sociedade. Isso e muito mais foi possível assistir no Claudemir Pereira Café desta semana, com a presença de três verdadeiras militantes da causa.

 

Ângela Togni, da Associação Brasileira de Mulheres, a aposentada Maria Lílian Barrios Vinadé, professora de História, e Magali Adriano, vereadora, travaram um verdadeiro, sincero e, claro, bem humorado debate acerca do tema. Creia: é imperdível.

 

Se você não viu o Claudemir Pereira Café na sexta-feira, pode assistir neste sábado às 12h30, ou domingo às 19h30, no canal 20, da NET. A direção é de Mauro Castanho, as câmeras e a edição de Clayton Coelho e, na apresentação, este que vos escreve.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo