AssembleiaEconomiaPolítica

ESTADO. Agora, é Valdeci que confirma a líderes do comércio santa-mariense: contra o aumento do ICMS

Valdeci (C), com os empresários: proposta do ICMS “atinge em cheio a população mais frágil”
Valdeci (C), com os empresários: proposta do ICMS “atinge em cheio a população mais frágil”

Os deputados santa-marienses não tem perdido a oportunidade de realçar às lideranças empresariais da cidade a sua disposição de votar contra a proposta do governador José Ivo Sartori, que aumenta a alíquota do ICMS, com inevitáveis consequências para o comércio, por exemplo.

Nesta terça, em Porto Alegre, o petista Valdeci Oliveira papeou com dirigentes da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Santa Maria. O resultado do papo chega através da assessoria de imprensa do parlamentar. O texto e a foto são de Tiago Machado. Acompanhe:

À CDL de Santa Maria, Valdeci confirma voto contra tarifaço

O deputado estadual Valdeci Oliveira confirmou que irá votar contra o projeto de elevação da alíquota do ICMS proposto pelo governador Sartori. Em encontro com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Maria, Ewerton Falk, e com o tesoureiro da entidade, Jacques Eskenazi, nesta terça (25), em Porto Alegre, o deputado afirmou que a elevação da carga tributária pretendida pelo Executivo enfraquecerá a economia do Estado. “Atinge em cheio a população economicamente mais frágil e encarece os custos de vida e de produção no Estado. Só a conta de luz aumentará em torno de 20%. Não tem nada de remédio nesse projeto”, afirmou.

Valdeci também recebeu dos dirigentes do CDL um documento produzido pela Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV) que propõe uma série de alternativas a curto, médio e longo prazo. “Tenho acordo em boa parte das sugestões, principalmente na questão do combate à sonegação fiscal e na ampliação do uso dos depósitos judiciais. Eu não sou a favor nem do Estado mínimo, nem do Estado máximo, mas, sim, do Estado necessário para promover o desenvolvimento e a inclusão”, afirmou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo