AssembleiaEstadoPartidosPolítica

ESTADO. Bancada do PMDB garante a Sartori apoio “incondicional” para medidas, inclusive mais imposto

Sartori não poderá reclamar, pelo menos da sua própria bancada na Assembleia Legislativa
Sartori não poderá reclamar, pelo menos da sua própria bancada na Assembleia Legislativa

Convenhamos: não poderia ser diferente. Só o que faltava era, além dos inevitáveis desfalques de votos na base do governo, também o partido de José Ivo Sartori negar apoio. Isso será evitado, a depender da reunião de hoje, no Palácio Piratini e das palavras do líder da bancada peemedebista, Alexandre Postal.

Para saber mais, vale conferir o material publicado originalmente na versão online do jornal A Razão, com informações do Correio do Povo. A foto é de Tarsila Pereira. A seguir:

Bancada do PMDB fecha com pacote de reajustes de Sartori

Em reunião de duas horas com o governador José Ivo Sartori, ontem, a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa garantiu apoio a um eventual pacote de aumento de impostos, incluindo alíquotas de ICMS, a partir de 2016.

Os oito deputados da sigla confirmaram apoio. Após a reunião, nem governador nem o secretário da Casa Civil, Márcio Biolchi se manifestaram. A expectativa é de que os projetos sejam encaminhados ao Parlamento ainda nesta sexta-feira. O líder do governo na Assembleia, Alexandre Postal, garantiu apoio incondicional do partido.

O presidente da Assembleia, Edson Brum, que também é do PMDB, também confirmou que, em caso de necessidade, vota a favor da medida. O deputado Ibsen Pinheiro disse que a elevação de impostos é necessária neste momento.

A estimativa é de que a proposta do Executivo seja de reajuste geral do ICMS, de 17% para 18%. Já os serviços de energia elétrica, telecomunicações e combustíveis poderão ter alíquota reajustada para 30%.”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo