ESTADO. Bancada do PMDB garante a Sartori apoio “incondicional” para medidas, inclusive mais imposto
Convenhamos: não poderia ser diferente. Só o que faltava era, além dos inevitáveis desfalques de votos na base do governo, também o partido de José Ivo Sartori negar apoio. Isso será evitado, a depender da reunião de hoje, no Palácio Piratini e das palavras do líder da bancada peemedebista, Alexandre Postal.
Para saber mais, vale conferir o material publicado originalmente na versão online do jornal A Razão, com informações do Correio do Povo. A foto é de Tarsila Pereira. A seguir:
“Bancada do PMDB fecha com pacote de reajustes de Sartori…
…Em reunião de duas horas com o governador José Ivo Sartori, ontem, a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa garantiu apoio a um eventual pacote de aumento de impostos, incluindo alíquotas de ICMS, a partir de 2016.
Os oito deputados da sigla confirmaram apoio. Após a reunião, nem governador nem o secretário da Casa Civil, Márcio Biolchi se manifestaram. A expectativa é de que os projetos sejam encaminhados ao Parlamento ainda nesta sexta-feira. O líder do governo na Assembleia, Alexandre Postal, garantiu apoio incondicional do partido.
O presidente da Assembleia, Edson Brum, que também é do PMDB, também confirmou que, em caso de necessidade, vota a favor da medida. O deputado Ibsen Pinheiro disse que a elevação de impostos é necessária neste momento.
A estimativa é de que a proposta do Executivo seja de reajuste geral do ICMS, de 17% para 18%. Já os serviços de energia elétrica, telecomunicações e combustíveis poderão ter alíquota reajustada para 30%.”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.