Visita. Depois de adiar duas vezes, Maria do Rosário promete vir quinta-feira a Santa Maria
Foram dois adiamentos e, enfim, a deputada federal Maria do Rosário, candidata a prefeito de Porto Alegre pelo PT, vem a Santa Maria na próxima quinta-feira. A informação é da assessoria da parlamentar.
Maria do Rosário, no condomínio de correntes internas petistas, pertence a tendência chamada Movimento PT. Ou, como seus militantes abreviam, MPT. É uma corrente fundada recentemente e que tem como principal nome nacional o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia e, no Estado, a candidata porto-alegrense é a principal estrela.
Aliás, o fortalecimento interno da tendência parece ser uma das razões políticas principais da vinda da deputada a Santa Maria – afora o motivo, digamos, oficial, a abertura de um escritório político.
De qualquer forma, o MPT quer, obviamente, crescer em Santa Maria e a visibilidade de Maria do Rosário poderia ajudar nesse propósito. Assim como o lançamento de vários candidatos a vereador em muitos municípios do interior. Além de Santa Maria, o Movimento PT terá concorrentes às Câmaras de, entre outros municípios, Canoas, Passo Fundo, Pelotas, Soledade e Cruz Alta. Em Panambi e São Gabriel, os próprios concorrentes à prefeitura, pela legenda petista, são ligados ao MPT.
Especificamente sobre a vinda da deputada a Santa Maria, na próxima quinta-feira, acompanhe o material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do escritório político de Maria do Rosário. A seguir:
Maria do Rosário vem na quinta inaugurar escritório
Depois de adiar duas vezes sua vinda a Santa Maria para inaugurar o escritório político por compromissos em Brasília, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) confirmou para quinta, dia 3 de julho, não apenas o ato político de lançamento do escritório, mas também de atividades com a comunidade e com a militância de sua corrente (tendência) na cidade, o Movimento (MPT). A deputada, que agora também é candidata à prefeitura de Porto Alegre, chega em Santa Maria por via aérea por volta de 11h de quinta-feira. Logo em seguida, às 11h30min, concede uma entrevista coletiva junto à sede do escritório regional do mandato (Ângelo Uglione, 1544), que terá como coordenador o ex-vereador e ex-secretário de município, Fernando Menezes. Por volta das 12h faz a inauguração oficial, que deverá contar com a presença do prefeito Valdeci Oliveira e representações dos deputados petistas de Santa Maria.
Após o ato político, a deputada e lideranças do MPT participam às 13h de um almoço (por adesão) no Ponche Verde CTG. Na parte da tarde, a agenda reinicia às 14h30min com uma visita à Vila Prado. Para esta localidade a parlamentar encaminhou uma emenda destinando R$ 250 mil para a pavimentação da rua das Limeiras. O recurso de Rosário, somado com verba de emenda do deputado Paulo Pimenta para a rua das Amoreiras, consolida a pavimentação das duas ruas que servem de trajeto para o ônibus naquela região.
Fazendo parte da agenda comunitária de Maria do Rosário, às 16h, ela participa de um chá organizado pela presidente da Associação Comunitária da 7 de Dezembro, Fátima Gonçalves. A vila foi a primeira a ser ocupada na região da Nova Santa Marta e o chá será servido na casa da comunitarista. Rosário aproveita a oportunidade para falar sobre o trabalho em relação às mulheres, crianças e adolescentes e ainda sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A deputada petista encerra sua peregrinação às 17h, com uma visita ao gabinete do prefeito Valdeci Oliveira . O vôo de retorno à capital está marcado para 17h30min.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.