AssembleiaEstadoPartidosPolítica

ESTADO. Pozzobom diz aos comerciantes que Sartori não terá seu voto, na proposta para aumentar o ICMS

Deputados tucanos e dirigentes empresariais do comércio gaúcho: contra mais imposto
Deputados tucanos e dirigentes empresariais do comércio gaúcho: contra mais imposto

A bancada do PSDB na Assembleia Legislativa ainda não tomou uma decisão oficial. Uma das alegadas razões é o fato de ainda não ter recebido o projeto, para a análise. No entanto, pelo menos um parlamentar já se posicionou: é contra o aumento da alíquota do ICMS, a ser proposta pelo governador José Ivo Sartori.

Trata-se do deputado Jorge Pozzobom, que anunciou sua intenção ontem, após reunião com dirigentes empresariais ligados ao comércio, como mostra o relato enviado por sua assessoria de imprensa. Acompanhe, na íntegra:

Pozzobom afirma para presidente da Fecomércio que não votará aumento de impostos

Representantes da Fecomércio manifestaram aos deputados da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa sua contrariedade quanto a proposta de aumento de ICMS que será encaminhada pelo governo do Estado ao Parlamento no decorrer desta semana. Os tucanos ouviram atentamente a exposição do presidente da entidade, Luiz Carlos Bohn, durante reunião da bancada nesta terça-feira (18).

O líder da bancada, deputado Jorge Pozzobom, afirmou que o PSDB aguarda a chegada do projeto de lei do executivo estadual para que a Bancada defina uma posição, mas garante já ter tomado sua própria decisão. “Nos meus 15 anos de vida pública sempre tive o compromisso de ter posição contrária a aumento de impostos. Além disto, tenho convicção de que não se combate a crise onerando o bolso do cidadão. Voto contra, mas em hipótese alguma vou deixar de buscar alternativas para ajudar o governo do Estado a enfrentar esta crise financeira”, definiu..

Pozzobom enfatizou que diante da crise financeira sem precedente vivida pelo Rio Grande do Sul, a sociedade gaúcha passou a reconhecer o esforço da gestão do PSDB, conduzida pela governadora Yeda Crusius. “O Estado não estaria enfrentando tantas dificuldades de ordem orçamentária se as medidas adotadas no âmbito do equilíbrio das contas públicas e do chamado déficit zero, no qual um governo não gasta mais do que arrecada, fossem mantidas nos últimos anos”, ressaltou.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. É tem Deputado que tem 2 pesos e 2 medidas, MAS SÃO AQUELES QUE NO GOVERNO TARSO TRAÍRAM OS PROFESSORES E AGORA até se fazem presentes em manifestações! Haja demagogia! E pior é que tem uns que ou tem memória curta ou FINGEM QUE TEM!Mas ainda está em tempo de refrescar a memória dos DEMAGOGOS DE PLANTÃO! Cpers denuncia deputados que “traíram” professores http://www.sedufsm.org.br/index.php?secao=noticias&id=772

  2. @brando
    "Aumentar impostos e dívida até o PT sabe fazer."
    Você esqueceu de dizer que Ganhar Eleições no Voto(Ja aprendeu sobre democracia??)o PT também sabe.

  3. Depois de votar contra todo o funcionalismo, congelando os salários, o dep. Pózzobom, que é da base de apoio do Sartori, está fazendo uma média com os empresários.

  4. ATENÇÃO:Professores, policiais, brigadianos e demais funcionários públicos estaduais o deputado Pozzobom votou a favor do governo pelo congelamento dos salários não esqueçam isso, agora ele esta se comprometendo com os comerciantes de apoia-los. E ai deputado Pozzobom dois pesos e duas medidas? Lembre que o funcionalismo vota aqui em Santa Maria.

  5. Aumentar impostos e dívida até o PT sabe fazer. Gringo tem que diminuir as secretarias para 10 e diminuir ainda mais o número de CC's.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo