
Da Assessoria de Divulgação da Filmes de Junho Produtora
Profissionais de Santa Maria estão nas equipes dos filmes Esclerosada Não é a Vó, um documentário, e Grito, uma ficção, produções que foram selecionadas e serão exibidas no próximo domingo, 25 de maio, às 18h, no Festival CineSul, em São Leopoldo, no Parque do Trabalhador.
Marcia Denardin, Erenice de Oliveira e Luiz Alberto Cassol estão à frente da direção, roteiro e produção do documentário Esclerosada não é a Vó, que conta ainda com outros profissionais do cinema e pessoas ligadas ao audiovisual santa-mariense, assim é com Aline de Souza, Christian Lüdtke, Luciano Ribas, Rafael Rigon e Paulo Henrique Teixeira. Já o curta-metragem Grito tem roteiro, direção e produção de Luiz Alberto Cassol e conta ainda com a participação na equipe de Luciano Ribas.
Esclerosada Não É a Vó reflete sobre como diante de uma sociedade machista, misógina, racista e capacitista, quatro mulheres revelam seus cotidianos para lidar com condições crônicas. Já a ficção Grito traz como sinopse que “nem todo grito sai da boca” e apresenta ao público o tema da despedida.

“É imprescindível fazer as obras que realizamos chegarem nas pessoas. Um filme só está completo quando está junto ao público, e é isso que o festival Cinesul está promovendo. Ter duas obras selecionas é motivo de alegria para as equipes dos dois trabalhos”, afirma o diretor e roteirista, Luiz Alberto Cassol.
Serviço:
Exibição dos filmes “Esclerosada Não é a Vó” e “Grito”
Local: Festival CineSul – São Leopoldo
Parque do Trabalhador – Bairro Vicentina
Data, dia e horário: 25/05/2025 – Domingo – 18h
Entrada Franca
Equipes dos filmes:
Esclerosada Não é a Vó: Erenice de Oliveira, Marcia Denardin, Aline de Souza, Bruna Rocha, Lisi Kieling, Duca Duarte, Ale Rodrigues, Rafael Rigon, Freddy Paz, Paulo Henrique Teixeira, Francine Nunes, Luciano Ribas, Elaine Barcellos de Araújo, Christian Ludtke, Marcio Papel, Marilaine Costa, Felipe Mianes, Leonardo Cappelatti, Deise Medina, Jean Michel, Angela Russo, Adam Hoffmann, Ana Clara Tellini Figueredo, Kimberly Ludvig Trieweiler, Fernanda Etzberger e Luiz Alberto Cassol.
Grito: Sirmar Antunes, Clemente Viscaino, Juliano Moreira, Pauliana Becker, Leonardo Peixoto, Marilaine Costa, Andre Sittoni, Duca Duarte, Ana Paula Maidana, Luciano Ribas, Guilherme Cássio, Josias Salvaterra, William Silva, Gilberto Perin, Felipe Mianes, Leonardo Cappelatti, Leonardo Machado e Luiz Alberto Cassol
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.