AssembleiaPartidosPolítica

INFLAÇÃO. Brasileiros estão “pagando a conta dos erros na política econômica do PT”, dizem os tucanos

Deputado estadual tucano analisou inflação medida pelo IPCA para criticar a Presidente
Deputado estadual tucano analisou inflação medida pelo IPCA para criticar a Presidente

Análise dos números do IBGE acerca da inflação levou a bancada do PSDB na Assembleia gaúcha a divulgar material com a avaliação, na ótica tucana. É do que trata material originalmente publicado na versão online do jornal A Razão. A foto é de Divulgação. A seguir:

Pozzobom diz que Dilma não tem controle sobre preços

…A inflação oficial de julho, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta sexta-feira (7), representa um dos reflexos da política recessiva do governo Dilma, na avaliação dos deputados da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 0,62%. Em 12 meses, o IPCA acumula alta de 9,56%, índice mais elevado desde novembro de 2003 (11,02%).

Os parlamentares tucanos lamentaram o resultado, tendo em vista que ficou bem acima do teto da meta de inflação estimada pelo governo, que é de 6,5%. Os deputados ressaltaram que os brasileiros estão pagando a conta dos erros na condução econômica da gestão do PT.

Usando números do próprio IBGE, o líder da bancada tucana, deputado Jorge Pozzobom, criticou o aumento de 4,17% na energia elétrica e 2,44% nas contas de água e esgoto. “Esses percentuais contribuíram diretamente para agravar o quadro inflacionário em que vivemos. Está claro que o governo Dilma não tem controle sobre os preços”, observou.

De acordo com os deputados do PSDB, a expectativa é de que a inflação se mantenha alta até o fim do ano. A assessoria técnica do partido prevê que o IPCA fechará 2015 em 9,25%.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Professores,funcionalismo, polícia civil,brigadianose povo gaúcho estão pagando o desgoverno de Sartori e do deputado Pozzobom que votou pelo congelamento de salários. Lembra Pozzobom tu vota lá e nós votamos em Santa Maria.

  2. Apoiado, colega! Bom mesmo era o tempo do FHC, sem essa tal classe C consumindo, com o FMI nos guiando rumo ao progresso e só os bons nas universidades!

  3. Ao invés de tecer comentários sobre o momento econômico do País, o Dep. Pozzobom deveria é dar explicações sobre a incompetência do seu governo Sartori, que em dez meses não apresentou nenhuma proposta concreta, não sinalizou com nenhum investimento no estado, parcelou salários, desestruturou a segurança pública cortando verbas, horas extras, provocou uma quebra geral nos hospitais do estado.
    Pergunto ao dep. se este é o modelo de gestão que ele quer apresentar ao povo de Santa Maria, em seu programa de governo, caso venha ser candidato a prefeito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo