Foram tempos intensos aqueles, que fecharam o semestre de dois anos atrás. E mereceram a análise acadêmica do Grupo de Pesquisa em “Comunicação Institucional e Organizacional”, do programa de pós-graduação do curso de Comunicação Social da UFSM. O resultado é o livro que será lançado hoje, no final da tarde, na livraria Athena.
Quer saber mais sobre a obra? Confira, no material de divulgação, enviado pelos mestrandos e doutorandos que escreveram o livro, organizado pela professor Maria Ivete Trevisan Fossá. A seguir:
“Grupo de pesquisa Comunicação Institucional e Organizacional lança o livro “Das Ruas à Mídia: representações das manifestações sociais”
A obra “Das Ruas à Mídia: representações das manifestações sociais” tem por objetivo apresentar os contornos das manifestações sociais de junho de 2013 no Brasil. A atualidade do livro não se encontra no fato em si, mas na análise das representações sociais construídas pela mídia nos diferentes suportes midiáticos. O lançamento da obra será no dia 27 de agosto, às 18h30min, no café da Livraria Athena.
A organização do livro se dá em duas partes: a primeira, Perspectivas Teóricas, aborda a comunicação midiática sob olhar das representações sociais, e as manifestações sociais e mobilização no contexto contemporâneo; a segunda, Perspectivas Empíricas, realiza uma intersecção entre teoria e prática, destacando aspectos sensacionalistas e de caráter público da cobertura, a partir do tratamento da mídia massiva e da mídia alternativa, que possui produção colaborativa. Ainda, analisa a relação da cobertura nacional e internacional, destacando lógicas ora diversas, ora próximas, nos dois âmbitos.
O livro é organizado pela Profª Drª Maria Ivete Trevisan Fossá, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), juntamente com membros do Grupo de Pesquisa Comunicação Institucional e Organizacional, vinculado ao CNPq. Das Ruas à Mídia reúne trabalhos de nove autores, além de um convidado especial, o Prof. Dr. Márcio Simeone Henriques, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O livro está sendo comercializado nas versões impressa e digital (AQUI).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.