EconomiaPrefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. A volta do comércio informal nas ruas do centro, definitivamente, não é de agora

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 4 de agosto, segunda:

PREFEITURA. Enfim, ação efetiva contra o comércio informal no centro. E, sim, não faltou o que apreender

Este editor tem chamado a atenção, não é de hoje, para o retorno gradual, mas consistente e cada vez maior, do comércio informal no centro da cidade. Não é só uma questão tributária, pode estar certo. Mas, também, de proteção necessária àqueles que estavam nas ruas e se dispuseram a ficar, juntos, num mesmo espaço – sendo facilmente encontrados pela população. No caso, o shopping popular.

Depois de um bom tempo de leniência, aparentemente a prefeitura resolveu agir. Inclusive porque a informalidade já se aproximava, célere, da beira do Palacete da SUCV. O resultado da ação ocorrida nos últimos dias você pode conferir no material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. A reportagem é de André Campos, com fotos de Divulgação/SDUPM. A seguir, um trecho:

Fiscalização municipal apreende produtos comercializados irregularmente no centro da cidade

…Uma equipe do setor de fiscalizações, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, fez uma ação de “varredura”, no final da tarde desta quinta-feira (31), para responder a cobranças de cidadãos e as manifestações na imprensa, de maneira geral

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI            

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, parece uma brincadeira, o que aconteceu então. Hoje, aos poucos, mas de forma consistente, o centro começa a ficar tomado pela economia informal. Quase como era antes do shopping popular. Mas, se nada for feito, volta tudo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo