NÃO CUSTA LEMBRAR. Começava a ficar embolada a briga pelo Piratini, por conta da queda de Ana Amélia
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 8 de agosto, sexta:
“PESQUISA. Tarso sobe 4%, Ana Amélia cai 1% e a disputa pelo Piratini fica completamente embolada
O Grupo RBS divulgou agora à noite a mais recente pesquisa do Ibope sobre a intenção de votos dos gaúchos para o Palácio Piratini e o Senado, em coleta de dados feita entre o sábado, dia 2, e a terça-feira, 5. E há uma mudança significativa em relação ao levantamento anterior. O governador Tarso Genro (PT), que busca a reeleição, aumentou em 4% e a sua oponente, Ana Amélia(PP) caiu 1%.
Resultado: a diferença entre os dois é mínima e dentro da margem de erro de 3%. Numa palavra: embolou. Os demais candidatos ao Piratini estão muuuuito atrás. Os mais próximos de Tarso e Ana Amélia têm 5% (o peemedebista José Ivo Sartori) e 4% (o pedetista Vieira da Cunha).
Para o Senado, também há uma forte disputa entre dois concorrentes: o pedetista Lasier Martins, que tem 30%, e o petista Olívio Dutra, 27%. Também dentro da margem de erro, os dois estão praticamente juntos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, é difícil saber agora o quanto aquela pesquisa impactava no pleito que só ocorreria dois meses depois. No entanto, se iniciava, então, a queda de Ana Amélia. Em seguida, começaria a subida de Sartori, que o levaria ao segundo turno e, depois, à vitória.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.