Eleições 2014MemóriaPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Marina começava a se encaminhar como a substituta de Eduardo Campos

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 14 de agosto, quinta:

MEMÓRIA. Marina Silva, o nome mais provável para substituir Eduardo Campos. Mas é bem diferente dele

É evidente que ninguém fala disso hoje. Dirigentes do PSB não escondem (e nem poderia ser diferente) a tristeza pela perda prematura, vítima de acidente aéreo, de seu candidato à Presidência da República. Mas tem pouco tempo, conforme a lei, para decidir o que fazer. E a tendência, segundo todas as análises lidas pelo editor desde o início da tarde passada,quando se confirmou a morte de Eduardo Campos, é que seja mesmo indicada (a menos, claro, que recuse – o que seria improvável) a hoje candidata a vice, Marina Silva.

Mas há um problema adicional bastante sério. Marina só entrou no PSB por conta da inviabilidade de seu próprio partido, o Rede Sustentabilidade (que se mantém na sigla socialista apenas por conveniência). Bueno, isso já é assunto para mais adiante – embora a campanha esteja em meio. De todo modo, há uma questão legal a ser apreciada. E ela impõe uma decisão rápida, como você confere no material originalmente publicado na versão online da revista Época. A reportagem é de Nathalia Tavolieri. A seguir, um trecho:

O que acontece quando um candidato à Presidência morre?

…A menos de dois meses das eleições de 2014, o candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos (PE), morreu num trágico acidente áereo. A morte do ex-governador de Pernambuco, que estava em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais, deixou um vazio para seus familiares, amigos e colegas de partido. Entre o eleitorado, suscitou perguntas. O que acontece quando um candidato à Presidência morre?

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a política mostrava mais uma vez que a vida é importante, mas o vácuo da ausência dela é preenchido. E bem rapidamente. Ainda que, no caso específico, ainda demoraria alguns dias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo