Eleições 2014Política

NÃO CUSTA LEMBRAR. O assunto era quem o PMDB apresentaria para enfrentar Lasier e Olívio

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 21 de agosto, quinta:

SENADO. Médico veta Simon e aliança do PMDB vai atrás de alguém que quebre a polarização Lasier/Olívio

No início, Lasier Martins, do PDT, flanava. Seu único oponente, Beto Albuquerque, em pesquisas disponíveis na época, estava no máximo entre os 10% e 15% da preferência do eleitorado, o que garantia ao ex-comentarista da RBS absoluta tranquilidade na disputa da única vaga gaúcha ao Senado.

Depois, surgiu o nome de Olívio Dutra, que detém indiscutível carisma e, sobretudo, galvaniza a militância do PT. E Martins se viu acossado. Aliás, se vê. O empate técnico com o petista já indica que o passeio anunciado pode se transformar num calvário – hipótese que não estava nas contas dele e de seus apoiadores.

Quando o quadro parecia consolidado, com a disputa entre o petista e o pedetista, eis que ressurge o atual dono da vaga e que dela havia abdicado: Pedro Simon. O histórico militante do MDB, com inegável prestígio (ainda que menor do que já ostentou), tem capacidade de enfrentar a campanha e, assim, rivalizar com a dupla estabelecida na dianteira?

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, sabe-se, agora, era tudo mesmo um grande jogo. Desrespeitando a indicação médica, Simon seria candidato. Para o que desse e viesse. Como não veio, aliás.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo