NÃO CUSTA LEMBRAR. Turismo em Santa Maria. O diagnóstico (positivo) já é pra lá de conhecido. Mas…
Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 6 de agosto, quarta:
“TURISMO. Santa Maria já sabe o que tem e o que é possível oferecer aos visitantes. Agora, precisará agir
Vamos combinar que não faltam mais argumentos. Um punhado de trabalhos já foi realizado para definir o que Santa Maria pode oferecer aos visitantes. E também algumas conclusões são mais ou menos óbvias – embora, conceda-se, seja importante nominá-las. Há, também, recuos, como o fim do curso de Turismo na Unifra, origem inclusive da política oficial da cidade, através da professor que dirige a pasta, na Prefeitura.
Ainda assim, não se negue a importância da mais recente ação na área. Que é a pesquisa feita pela secretaria de Turismo do Estado, em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas. Dada conhecimento ao município ainda em março, no Palácio Piratini, ela foi agora formalmente apresentada em Santa Maria.
Foi num ato realizado na terça-feira, no Palacete da SUCV, com a presença do prefeito Cezar Schirmer. Para saber mais, confira o material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Ana Bittencourt, com foto de João Alves. A seguir, um trecho:…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o diagnóstico (positivo) continua no mesmo lutar. Ações aconteceram, não se nega, mas a sensação de paralisia permanece. Um dia muda essa situação, é a esperança.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.