AssembleiaMemóriaPolítica

MEMÓRIA. Morre ex-deputado. Assembleia cancela sessão plenária e mudanças na Lei Kiss são adiadas

Foscarini morreu esta manhã e seu corpo é velado em Novo Hamburgo, onde será sepultado
Foscarini morreu esta manhã e seu corpo é velado em Novo Hamburgo, onde será sepultado

Ex-vereador em Novo Hamburgo e ex-secretário de Transportes do governo de Germano Rigotto, o ex-deputado Jair Foscarini, do PMDB, morreu hoje de manhã. Por conta do luto, a Assembleia Legislativa não teve a sessão deliberativa marcada para hoje e que poderia incluir, em sua Ordem do Dia, as propostas que “flexibilizam” a Lei Kiss, aprovada em dezembro do ano passado.

Mais detalhes da decisão dos parlamentares você tem no material produzido pela Agência de Notícias do parlamento gaúcho. A reportagem é de Sheyla Scardoelli, com foto de Arquivo. A seguir:

Assembleia cancela sessão plenária desta terça devido ao falecimento do ex-deputado Jair Foscarini 

A Assembleia Legislativa gaúcha  cancelou a sessão plenária desta terça-feira (20) devido ao falecimento, nesta manhã, do ex- deputado Jair Henrique Foscarini (PMDB).  O corpo será velado na Câmara Municipal de Novo Hamburgo, onde o ex-deputado iniciou sua carreira política como vereador.

Foscarini era engenheiro químico de formação e iniciou sua atividade política como vereador em Novo Hamburgo, tendo sido ainda secretário de Planejamento e prefeito do município, e secretário estadual de Transportes no governo Germano Rigotto.

Foi eleito deputado em três legislaturas: 49ª (1995-1999), com 23.340 votos; 50ª (1999-2003), com 27.352 votos; e 51ª (2003-2007), com 37.444 votos. Em março de 2005 renunciou ao mandato para assumir a prefeitura de Novo Hamburgo, após realização de um segundo pleito no município…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo