EconomiaNegócios

OLHA ESSA. Jovens de até 25 anos podem participar, de graça, de curso preparatório ao Mercado de Varejo

O curso é aberto. Isto é, para além dos portões da CVI Refrigerantes, que o está promovendo, através do Coletivo Vento Norte. E de graça. São 120 vagas no total e a inscrição precisa ser feita até o dia 7. Mas, que curso é esse, de “Preparação para o Mercado de Varejo” e outras informações, inclusive como participar? Saiba, no material distribuído pela área de marketing da empresa. A seguir:

Curso de Preparação para o Mercado de Varejo está com inscrições abertas

O Coletivo Vento Norte – nome do projeto Coletivo Coca-Cola na região da CVI Refrigerantes – está com inscrições abertas para o curso de Preparação para o Mercado de Varejo. As inscrições podem ser realizadas até o dia 07 de agosto e, para participar, os interessados devem ter entre 15 e 25 anos, além de ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. No total, são 120 vagas disponíveis (30 para jovens de 15 a 17 anos e 90 para jovens de 18 a 25 anos).

As inscrições devem ser feitas diretamente na ONG Projeto Nações em Ação (localizada na Avenida Presidente Vargas, 377, nos fundos da Igreja Templo das Nações). O investimento é de R$ 20.

A 11ª turma que se formou no dia 15 de julho capacitou 107 adolescentes, número recorde desde o início de suas atividades. O curso oferece noções do mercado do varejo na teoria e na prática, sendo que os alunos têm a possibilidade de aplicar os conhecimentos na elaboração de um guia de oportunidades para estabelecimentos comerciais da região. Além desses conceitos, são proporcionadas orientações sobre como se portar numa entrevista de emprego e como preparar um currículo. Ao final das aulas, todos recebem um certificado de conclusão e auxílio para participar de processos seletivos. O curso tem duração de dois meses e as aulas são realizadas duas vezes por semana, com turmas pela manhã, tarde e noite. Cada aula tem duração de duas horas.

O Coletivo é uma plataforma de desenvolvimento social idealizada pelo Instituto Coca-Cola e executado em parceria com os fabricantes do Sistema Coca-Cola Brasil e ONGs em mais de 150 cidades brasileiras.

A importância do projeto se reflete tanto pelo número expressivo de formandos, quanto pelo impacto social. Uma pesquisa da Coca-Cola feita nos projetos Coletivo Coca-Cola do Rio de Janeiro constatou que o índice de confiança no futuro dos jovens nas áreas que receberam a formação é 20 % maior do que era antes das atividades iniciarem. E Santa Maria também contribui para esse indicador. 

Para mais informações acesse www.cvi.com.br/social/coletivo ou contate-nos pelos telefones (55) 3290-1573, (55) 3026-9032, (55) 9702-2663 ou (55) 9615-3142.

CVI Refrigerantes

A CVI Refrigerantes é uma empresa da CVI (Companhia Vontobel de Investimentos) que atua no segmento de bebidas por meio da produção, comercialização e distribuição de produtos das linhas The Coca-Cola Company, Heineken e Leão Alimentos e Bebidas. Fundada no dia 5 de dezembro de 1977, tem sua fábrica instalada em Santa Maria (RS), além de Centros de Distribuição em Passo Fundo e no Vale do Rio Pardo e Transit Points (responsáveis exclusivamente pela distribuição de produtos) em Bagé e Sant´Ana do Livramento.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo