PrefeituraTurismo

PÁTIO RURAL. Desfile farrapo só sai sem os cavalos, mas evento garante a homenagem à data dos gaúchos

Apresentações artísticas têm lugar garantido no que pode ser o último Pátio Rural do ano
Apresentações artísticas têm lugar garantido no que pode ser o último Pátio Rural do ano

O tradicional desfile temático de 20 de Setembro está garantido. Mas não terá a principal estrela da festa. No caso, os cavalos – banidos por conta da justificada preocupação com a “doença do mormo”, que afeta os animais e tem também risco para os seres humanos. A decisão foi tomada hoje, em REUNIÃO  no Centro Administrativo.

Não se sabe, ainda, como haverá o desfile, inclusive porque as entidades tradicionalistas, também protagonistas do festerê farrapo, só decidem se vão a pé ou motorizadas para a avenida, em encontro próprio, dia 10, uma semana e pouco antes da comemoração.

De todo modo, não faltarão festejos para homenagear os farrapos. Um deles será o próximo Pátio Rural (aliás, ameaçado por falta de recursos), que acontece entre 11 e 13 de setembro. Como se dará essa lembrança à Revolução Farroupilha? Confira no noticiário sobre o evento, produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Carlos Nunes, com foto de Arquivo da AIPM. A seguir:

Sexta edição do Pátio Rural, em setembro, será alusiva ao Dia do Gaúcho e à Semana Farroupilha

A sexta edição do Pátio Rural, que encerra o primeiro ciclo do projeto, acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de setembro, de sexta a domingo, no Hotel Fazenda Pampas (antiga Cidade dos Meninos), no bairro Camobi. O evento oferecerá aos visitantes as temáticas do Dia do Gaúcho e da Semana Farroupilha, com várias atrações artísticas, com destaque para uma “Domingueira”, que acontecerá na tarde de domingo (13). Também terá “costelão” e churrasco, que poderão ser apreciados e degustados pelos visitantes. O Pátio Rural é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Maria,  promovido e organizado pelas secretarias de município de Desenvolvimento Rural e de Turismo, com o patrocínio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Outra novidade desta edição é a construção de um Galpão Crioulo, um espaço destinado para a cultura gaúcha, além de uma grande variedade de produtos rurais, gastronomia e entretenimento e lazer. O horário de funcionamento do Pátio Rural será das 17h às 20h, na sexta-feira; das 12h às 20h, no sábado e das 10h às 19h, no domingo. O secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, explica que esta não será a última edição do projeto, que contou com o patrocínio do Ministério da Agricultura. “A Prefeitura já está buscando novos parceiros  no sentido de conseguir recursos para que o evento continue em 2015, em mais uma ou duas edições e, em 2016, com certeza o Pátio continuará sendo realizado mensalmente ou, na pior das hipóteses, a cada dois meses”, projeta Menna Barreto. O secretário acrescenta que a decisão será tomada em comum acordo com os produtores rurais, comunidade e prefeitura…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo