EducaçãoTrabalhoUFSM

PROTESTO. Entidades de segmentos da UFSM vão comandar a “Marcha em Defesa do Serviço Público”

Há, também, na mobilização liderada pelas entidades vinculadas à UFSM (Sedufsm, Assufsm e DCE – representando docentes, técnicos e alunos), dois outros pontos a ser defendidos pelos manifestantes. No caso, contra o ajuste fiscal e as privatizações.

Não está muito claro, pelo menos para este editor, se o foco é o Governo Federal, e subsidiariamente o Palácio Piratini, ou ambos, ao mesmo tempo. Se for este último caso, há divergências – sobretudo em relação a outras categorias que se unem ao protesto que acontece hoje, como você confere no relato da assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes. O texto é de Fritz R. Nunes. Acompanhe:

Marcha em defesa do serviço público acontece nesta quinta…

…Nesta quinta, 13 de agosto, sindicatos de professores e servidores técnico-administrativos, em conjunto com entidades estudantis da UFSM, e apoio de outros sindicatos da cidade, realizam uma “Marcha em defesa do serviço público, contra o ajuste fiscal e as privatizações”. A concentração para a manifestação está marcada para as 13h, na praça dos Bombeiros de Santa Maria (Barão do Triunfo, entre as ruas Dr. Bozano e Coronel Niederauer). A caminhada deve iniciar por volta das 14h, passando por algumas ruas do centro da cidade e finalizando na praça Saldanha Marinho.

A Assufsm (Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos) foi a proponente inicial da atividade, mas sempre destacando que a marcha é aberta para todos os movimentos sociais que partilham da ideia de que a crise econômica não pode ser paga pelos trabalhadores. Devem participar da manifestação delegações vindas de Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre.

Em Santa Maria, além da Sedufsm, Assufsm e APG (Associação de Pós-graduandos), integrantes de entidades como o Cpers e o Instituto Federal Farroupilha também já confirmaram presença.

O itinerário da caminhada é o seguinte: Praça dos Bombeiros, Coronel Niederauer, Floriano Peixoto, Astrogildo de Azevedo, Acampamento, passando pela praça Saldanha Marinho, e seguindo até a Câmara de Vereadores de Santa Maria, apoiando a mobilização dos servidores públicos estaduais.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo