Que coisa! Datafolha mostra que maior parte da população gaúcha vê corrupção no governo Yeda
É a percepção encontrada por 57% dos ouvidos em levantamento realizado pelo Instituto Datafolha, e publicado nesta quarta-feira pelo jornal Folha de São Paulo, que há corrupção na gestão da governadora Yeda Crusius (foto). Ter ou não é outra questão. Apenas se trata de uma crença para a maior parte da população.
E isso, cá entre nós, para além do discurso oposicionista (legítimo, embora não se precise concordar com ele), há uma nítida conclusão de que, no mínimo, o Palácio Piratini não consegue se expressar bem. E não tem adiantado muito (ou a comunicação está falha) gritar que as finanças estão equilibradas.
Pooois é. A propósito da pesquisa, e outros de seus números, acompanhe trecho da reportagem da FSP, assinada pela jornalista Ana Flor, e parcialmente reproduzida do sítio de Ricardo Noblat, de onde o retirei. A foto é de Jefferson Bernardes, da assessoria de imprensa do Governo do Estado. Confira:
57% acreditam em corrupção na gestão Yeda
Administração de tucana é avaliada como ruim ou péssima por 51%, maior reprovação a um governador já registrada pelo Datafolha
Entre os que dizem que há corrupção, 55% acham que Yeda é muito responsável pelos casos, 88% defendem CPI e 70%, o impeachment
A 19 meses do final de seu mandato, a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), não conseguiu desvincular a imagem de seu governo das denúncias de irregularidades que pipocam desde seu primeiro ano de mandato. Pesquisa Datafolha mostra que mais da metade dos gaúchos (57%) acredita na existência de casos de corrupção no governo.
Yeda amarga ainda a pior avaliação de sua administração -51% acham seu governo péssimo ou ruim. O índice de ótimo e bom ficou em 15%.
A pesquisa, realizada entre os dias 26 e 28 de maio, revela que, entre aqueles que acreditam haver casos de corrupção no governo, 70% defendem o impeachment de Yeda. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI (para ler a íntegra na FSP, pode lhe ser exigido que seja assinante do jornal ou do Universo Online)
SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Ricardo Noblat.
Leia também a reportagem Yeda Crusius diz que seu governo dá certo e não comenta pesquisa, de Márcio Falcão, na versão online da Folha de São Paulo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.