AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Cartilha Antibullyng e separação entre Brigada e Bombeiros, na agenda do tucano Pozzobom

Pozzobom e Correa, o professor que recebia seus alunos, com abraços, na porta da escola
Pozzobom e Correa, o professor que recebia seus alunos, com abraços, na porta da escola

Duas reuniões havidas hoje, no gabinete do deputado Jorge Pozzobom, mereceram material produzido por sua assessoria de imprensa. Uma tem a ver com violência e outra, bem, não deixa de tratar do mesmo tema, ainda que sob outros prisma e circunstância. Confira você mesmo, no material assinado por Thiago Buzatto. A seguir:

 “Pozzobom recebe professor caxiense que reduziu criminalidade em escola com abraços

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, recebeu, na manhã desta segunda-feira (28), o professor caxiense Adilson Correa. Servidor da Central da Infância e Juventude de Caxias do Sul, Correa atua na área de Justiça Restaurativa, posto alcançado após desenvolver um excelente trabalho de combate ao bullying e à violência na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rubem Bento Alves. Na época, ao perceber problemas de convivência entre alunos, o professor adotou uma prática simples, mas pouco comum nas escolas: passou a receber os alunos na porta do colégio com abraços.

Ao conhecer esta história, Pozzobom procurou o professor para saber mais sobre a experiência. O resultado disto foi a criação da Cartilha Antibullying, material distribuído pelo deputado em escolas de todo o Estado. “O professor Adilson demonstrou na prática que um ato simples como um abraço pode ter resultados gigantes. Na escola Rubem Bento Alves, a violência diminuiu radicalmente. O trabalho deste professor serve de inspiração para todos nós”, afirmou.

BOMBEIROS E BRIGADA – Também nesta segunda-feira, deputado Jorge Pozzobom recebeu o presidente estadual do PSDB de Santa Catarina e deputado estadual, Marcos Vieira. Na oportunidade, Pozzobom conheceu mais da experiência catarinense da desvinculação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, processo iniciado no Rio Grande do Sul no ano passado mas que ainda levará algum tempo para se consolidar.

Vieira era o secretário de Administração na gestão 2003-2006, quando se efetivou a desvinculação. “O método de separação entre Bombeiros e Polícia Militar que foi feito em Santa Catarina é um modelo a ser seguido por todos os demais Estados. O trabalho do deputado Marcos Vieira neste processo foi exemplar. É meu dever de parlamentar acompanhar todo este processo para que ele ocorra sem prejuízo para nenhuma das corporações, mas acima de tudo, para que não haja prejuízo para a sociedade gaúcha”, afirmou.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Deveria ver como funcionam os bombeiros voluntários por lá. Inclusive com grupos de busca e salvamento, grupos de resgate em montanha.
    Os cursos são feitos através de convênios com o SENAC. O de bombeiro voluntário tem 300 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo