AssembleiaInfânciaPolítica

ASSEMBLEIA. Comissão de Educação, sem quórum, deixa de votar audiência do interesse de Santa Maria

Valdeci Oliveira (D): “quem sofre não é a oposição, é o conjunto da sociedade gaúcha”
Valdeci Oliveira (D): “quem sofre não é a oposição, é o conjunto da sociedade gaúcha”

A reclamação é do deputado Valdeci Oliveira, integrante titular da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, e que não teve quórum para a reunião de hoje. Com isso, entre várias proposições que deixaram de ser votadas, uma pelo menos é do interesse direto de Santa Maria: audiência públicas para tratar das creches do Programa Proinfância.

Para saber mais de tudo isso, vale conferir o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar. O texto e a foto são de Tiago Machado. Acompanhe:

Valdeci lamenta rotina de falta de quórum na Educação

Um dos setores mais importantes da Assembleia Legislativa, a Comissão de Educação não apreciou projetos de lei e requerimentos de audiências públicas nas últimas três semanas. O motivo é o mesmo: falta de quórum. Nesta terça (8), a rotina se repetiu. Apenas cinco parlamentares compareceram à reunião ordinária, o que, mais uma vez, impediu a análise de matérias.

Membro titular da Comissão de Educação, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), lamenta a rotina estabelecida. Ele tem dois requerimentos de audiências públicas protocolados que seguem sem ser apreciados: um deles trata dos problemas da construção de creches do Programa Proinfância no Estado, situação que atinge diretamente Santa Maria, e a outra trata das consequências da extinção da Fundação de Esportes e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs).

“Temos vários municípios gaúchos com a construção de creches emperrada. Em Santa Maria, há 10 unidades com obras paralisadas. Está nítido que o Executivo gaúcho age sobre a sua base parlamentar para esvaziar a discussão de temas relevantes na Comissão”, afirmou.

Valdeci espera que o quórum seja restabelecido o mais rápido possível. “Quando a Comissão de Educação não avança na sua pauta de trabalho, quem sofre não é a oposição, é o conjunto da sociedade”, acrescentou.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Debater problemas não resolvem problemas. Audiência Pública não empilha tijolo, é só perda de tempo.
    Típica propaganda política do século passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo