AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Projeto que reduz “RPVs” votado na próxima semana. ‘Governo não tem votos’, diz Valdeci

Valdeci recebe representantes da OAB gaúcha, inclusive com advogados santa-marienses
Valdeci recebe representantes da OAB gaúcha, inclusive com advogados santa-marienses

A interpretação do deputado Valdeci Oliveira, que esteve reunido com entidades contrárias ao projeto que reduz as “Requisições de Pequeno Valor” (RPVs) é que ainda faltam votos ao governo. É. Pode ser. Talvez seja. Mas o fato é que a proposta não foi votada hoje, como o Palácio Piratini anunciava desejar, porque faltou acordo de lideranças.

A propósito das reuniões e também a posição do parlamentar petista, confira material distribuído por sua assessoria de imprensa. O texto e a foto são de Tiago Machado. A seguir:

Projeto das RPVs fora da pauta de hoje da Assembleia, informa o deputado Valdeci 

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) passou boa parte da manhã desta terça-feira (29) reunido com comitivas de servidores e de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) que estão mobilizados contra a aprovação do projeto que reduz o valor das Requisições de Pequeno Valor (RPVs). O projeto 336 de 2015, de autoria do governador Sartori , prevê que as RPVs – valores oriundos de ações judiciais ingressadas contra o Estado – tenham teto de sete salários mínimos em vez de 40, como é atualmente. Às categorias, Valdeci reafirmou o voto contrário. “O Estado vai passar a fingir que paga RPVs e a sociedade vai ter de fingir que vai recebê-las. E a fila dos precatórios vai se perder de vista”, afirmou o deputado. 

A mobilização das entidades surtiu efeito, já que o projeto de lei, por decisão dos líderes de bancadas, não foi incluído na pauta de votações desta terça da Assembleia. A matéria deverá ser apreciada na próxima semana. “Isso demonstra que o governo não tem ainda os votos para aprovar o projeto. Temos de continuar mobilizados”, explicou Valdeci.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo