PrefeituraSanta MariaTurismo

CIDADE. Natal do Coração de Santa Maria já tem a data marcada: luzes se acendem em 21 de novembro

Lançamento do Natal do Coração emociona pública com apresentações no Treze de Maio
Lançamento do Natal do Coração emociona pública com apresentações no Treze de Maio

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O Theatro Treze de Maio foi palco para o lançamento do Natal do Coração 2015, reunindo autoridades, imprensa e convidados, na noite desta terça-feira (15). Esta é a quinta edição do evento, promovido pela Prefeitura de Santa Maria, com realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Com a presença do prefeito Cezar Schirmer, acompanhado pela primeira dama, Fátima Schirmer, a solenidade começou com a retrospectiva, em vídeo, mostrando o evento em anos anteriores. Após, a responsável pelo projeto do Natal do Coração, Nelci Maran, da Ecodecor, se pronunciou a respeito do evento. “Este espetáculo transformou o Natal em Santa Maria. É um trabalho que se fortalece a cada ano. E neste, estamos autuando para deixá-lo ainda mais bonito”, afirmou.

O prefeito manifestou seu agradecimento à equipe que coordena o evento e também às pessoas que trabalham na Fábrica de Natal, produzindo enfeites e adornos que tomam as principais ruas do Centro, na época das festas natalinas. Schirmer destacou ainda diversos aspectos que o evento impacta a vida das pessoas, tanto no aspecto econômico, a partir do movimento gerado no comércio local e na prestação de serviços, no aspecto ecológico e sustentável, já que os adereços são produzidos a partir de materiais recicláveis, no aspecto estético, belo embelezamento da cidade e principalmente no aspecto humano, pois permite a aproximação das pessoas, a solidariedade e o espírito natalino e o encontro da família. Após os pronunciamentos, o público assistiu a apresentação do Coral Giuseppe Verdi e a da Cia Sorriso com Arte.

A inauguração do Natal do Coração 2015, com acender das luzes de Natal, será no dia 21 de novembro, às 20h30, na Praça Saldanha Marinho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo