EducaçãoPrefeituraSanta MariaSegurança

CIDADE. “Questão” da Saturnino volta a ser debatida no GGI-M, inclusive com a presença do reitor Burmann

Praça Saturnino de Brito, o local de concentração dos jovens, na semana das calouradas
Praça Saturnino de Brito, o local de concentração dos jovens, na semana das calouradas

Mais uma vez, a reunião do colegiado do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) terá como tema principal, aliás único, a situação da Praça Saturnino de Brito e seu entorno, na época de calouradas nas instituições superiores de Santa Maria, especialmente as da UFSM.

Há várias ideias em estudo, para contemplar ao mesmo tempo as reivindicações de quem mora e trabalha naquela região do centro, e também a necessária e inevitável concentração de jovens que retomam suas atividades escolares – inclusive com a vinda de muitos de outras cidades.

Imagina-se que algumas delas possam estar em discussão no encontro que acontece às 9 da manhã desta quarta, na sede da Superintendência de Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura, localizada na Venancio Aires, próximo ao Centro Administrativo Municipal.

A pauta da reunião de trabalho foi divulgada nesta terça, pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Que dá conta, inclusive, que a coordenação será do próprio prefeito Cezar Schirmer.

Quanto aos temas, a questão da Saturnino, está em dois pontos: a presença e a palavra do reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, e a “apresentação de proposta alternativa para a descentralização das comemorações de início do semestre letivo”. Para onde? Supõe-se que o encontro esclarecerá.

Também estão na pauta dos integrantes do GGI-M, afora “assuntos gerais”, a manifestação das autoridades policiais sobre o “aumento dos assaltos e roubos” em Santa Maria e um relatório sobre a campanha “Santa Maria do Bem”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Qual a diferença ???????? O cidadão não sabia que as festas aconteciam na saturnino ????? Será que vai assumir sua parte junto a esse consorcio de debatedores ???? ora…… faltam 2 anos e pouquinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo