ComportamentoCrônica

CRÔNICA. Márcio Grings e a profecia que veio com Leminski. Antes, tem a pescaria naquela curva de rio

márcio chamada“…Ao lavar o rosto no banheiro, o correr da água da torneira refresca uma memória vívida da infância. Lembra-se daquela curva do Rio Ibicuí. No caminho para São Sepé. Era sempre nesse lugar que pescava lambaris com o pai, isso quando tinha uns 12 ou 13 anos. Ainda é possível sentir o cheiro da água doce repleta de confetes vegetais alçados pelas árvores ribeirinhas. O anzol dançando nas profundezas e a linha da vara de pescar atravancando o caminho. Folhas desencarnadas da planta original. A gosma das minhocas semimortas impregnando os polegares.

A sensação de fisgar um daqueles bichos gerava no menino um misto de dor e complacência com o pai. Tinha pena de acabar com a vida dos peixes, no entanto, era um daqueles raros momentos em que havia um diálogo natural entre…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra da crônica “A curva do rio”,  do radialista Márcio Grings, colaborador habitual deste sítio, às sextas-feiras. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo