EDUCAÇÃO FISCAL. Festival Cid Legal Canta e Dança mobiliza alunos de educação infantil. É amanhã
Por VERA JACQUES (com imagem de divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
O Programa Municipal da Educação Fiscal (PMEF) realiza um de seus mais tradicionais eventos, no próximo sábado (26). A partir das 14h, o Centro Desportivo Municipal (CDM) será palco para a 9ª Edição do Festival Cid Legal Canta e Dança, voltado aos alunos da Educação Infantil. Esta etapa do festival pretende reunir cerca de 250 pessoas (entre estudantes e professores) de 11 escolas do município. “Estas escolas estão inseridas no conjunto de objetivos da iniciativa e no conhecimento sobre a arrecadação e a função social dos tributos”, explica a coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas.
O Festival Cid Legal Canta e Dança busca estimular, por meio da expressão da música, dança e poesia o exercício da cidadania em crianças de 4 e 5 anos. Estão inscritas na Categoria Educação Infantil, com atrações de danças e interpretações criativas as seguintes escolas Núcleo Infantil Caic – Luizinho De Grandi; Centro de Educação Infantil Casa da Criança; EMEI Aracy Trindade Caurio; EMEI João Franciscatto; EMEI Ady Schneider Beck; Escola de Educação Infantil Ida Berteotti; Escola de Educação Infantil Santa Rita de Cássia; EMEI Darcy Vargas; EMEI Sinos de Belém; Escola de Educação Infantil Vila Vitória (Mitra) e EMEF Pedro Kunz.
O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, desde 2002, por meio das secretarias de município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara Municipal de Vereadores, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.