Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, a preparação para as semanas eleitoralmente mais decisivas do ano

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda-feira, 14 de setembro, no jornal A Razão:

Para a Câmara (na foto, o plenário) ou Prefeitura: novidades só se forem agora (foto AICV)
Para a Câmara (na foto, o plenário) ou Prefeitura: novidades só se forem agora (foto AICV)

As semanas mais decisivas do ano

Empresário conhecido do colunista já recebeu três convites. Recusou todos. Até aqui. Ele é apenas um dos muitos hoje fora dos partidos assediados com insistência. Afinal, independente de outras regras em discussão no Congresso, o prazo para filiação dos que podem concorrer ano que vem se esgota no final de setembro.

Assim é que passamos a viver duas semanas absolutamente decisivas. Se houver alguma novidade na eleição, seja para a Câmara ou para o Palacete da SUCV, seja para prefeito ou vice, ela virá agora, nos próximos dias. Ou, simplesmente, não virá.

A caça a um empresário, de preferência conhecido do seu público, ainda que fora do circuito, digamos, mais popular, é a que mais chama a atenção. Há um sonho não escondido (ao contrário, propagandeado) do PDT, por exemplo, de encontrar alguém com esse perfil para ser vice de Marcelo Bisogno. Conseguirá ou apelará para um político tradicional? Em poucos dias se saberá.

O NOME DO PMDB

Desde os embates na convenção, passando pela reunião do Diretório que formalizou a nova Executiva, além de alguns movimentos bastante interessantes nos bastidores, ficou absolutamente claro – se é que alguém tinha dúvida – qual o nome do PMDB para a chapa majoritária do próximo ano. Sim, é o secretário municipal de Infraestrutura, Tubias Calil.

O ARTICULADOR

Definida, ainda que haja discordantes, a questão interna, Tubias Calil usa o tempo para consolidar sua posição e, também, ampliar contatos externos. Fica muito claro que será o vice de José Farret (PP). Ou, na inviabilidade deste, vira cabeça da chapa. Se tornou, enfim, o grande articulador do PMDB.

DEM E MACIEL. DEM?

Passou batida uma informação constante no noticiário oficial da sessão da última quinta-feira, da Câmara. Da tribuna, está lá devidamente registrado: João Carlos Maciel informou que foi deixado em cima da mesa de trabalhos no plenário um bilhete com a mensagem “O Democratas quer tê-lo como candidato a prefeito”. Epa, opa. E ninguém falou disso antes. Nem depois. Mas…

MOBILIZAÇÃO PETISTA

Reunião ampliada do Diretório do PT, na manhã desta domingueira, encaminhou as decisões que redundarão, até o final do ano, de um programa de governo a ser defendido pelo ainda pré-candidato Valdeci Oliveira. É, até prova em contrário, o partido mais adiantado nesse processo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo