MEMÓRIA. Prefeito decreta luto hoje, pela morte da Promotora Ivanise. Sepultamento será à tarde, em SM
A morte precoce (estava com 44 anos), ontem, da Promotora de Justiça, da Vara da Infância e da Juventude, Ivanise Jann de Jesus, comove Santa Maria. Ela – e o editor teve o privilégio de conhecê-la – executava um dedicado trabalho, reconhecido por todos.
Como consta de nota da Assessoria de Imprensa do Ministério Público, citando o Procurador Geral Marcelo Dorneles, “era uma pessoa afável, querida e dedicada integralmente à missão do Ministério Público. Que a sua dedicação às crianças e à família fique de exemplo a todos”. O Ministério Público gaúcho decretou luto oficial de três dias.
Em Santa Maria, o mesmo procedimento, por um dia, foi feito pelo prefeito Cezar Schirmer. O velório está começando no cemitério Jardim Santa Rita de Cácia, onde ocorre o sepultamento do corpo, às 4 da tarde. Ivanise Jann de Jesus era casada com Paulo Roberto Oliveira de Jesus e deixa três filhas: Isadora, Isabela e Maria Augusta.
A seguir você tem três manifestações públicas de pesar, emitidas pelo prefeito, pela Câmara de Vereadores e também pelo deputado Jorge Pozzobom. A foto é do arquivo do jornal A Razão. Acompanhe:
PREFEITO CEZAR SCHIRMER
“O prefeito Cezar Schirmer lamenta, com pesar, a irreparável perda da promotora de justiça Ivanise Jann de Jesus, defensora inigualável das questões cada vez mais urgentes da infância, da adolescência e da juventude.
Detentora de uma visão aguda e privilegiada dos problemas que afligem não somente aos que ela defendeu com uma visão social incomparável, como também contribuiu significativamente para que o conceito de ‘família’ esteja no sentimento e no comprometimento daqueles a quem compete a responsabilidade de condução e educação dos filhos à cidadania e à emancipação.
Ante o sentimento coletivo de perda, com a crença de que a missão de vida lhe contemplará espiritualmente, e, pelo desejo de solidariedade humana aos familiares da Drª. Ivanise Jann de Jesus, o prefeito Cezar Schirmer decreta Luto Oficial nesta quarta-feira (30).”
CÂMARA DE VEREADORES
“A Câmara de Vereadores de Santa Maria, através de seu presidente, vereadores, servidores e estagiários, manifesta seu pesar pelo falecimento da promotora Ivanise Jann de Jesus, de 44 anos.
Ivanise, natural de Porto Alegre, mas criada em Agudo, era formada em Direito e assumiu como promotora de justiça em Rosário do Sul no ano de 1996. Em maio de 1997 retornou para Santa Maria. A promotora atuava na Vara de Infância e Juventude do município.
A promotora faleceu em Porto Alegre, onde estava internada devido ao tratamento contra o câncer. Apoiadora do Projeto “Curto a vida. Não curto o álcool”, Ivanise foi estagiária no Legislativo no ano de 1992, na Procuradoria da Casa.”
DEPUTADO JORGE POZZOBOM
“É com pesar que lamentamos o falecimento da promotora de Justiça Ivanise Jann de Jesus, ocorrido nesta terça-feira (29). Desde que conheci a Dra. Ivanise, sempre a admirei pelo lindo trabalho que fez ao longo dos 19 anos de carreira, sobretudo na área de Infância e Juventude. Dedicamos nossas condolências e toda nossa solidariedade ao marido, às filhas, a todos os familiares e amigos. Não há dúvida de que sentiremos a sua falta. Se a saudade será constante e dolorida, fica a lembrança dos irretocáveis trabalhos realizados sempre a favor da Justiça.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.