EconomiaNegócios

MERCADO. Retração na venda de carros “Zero Km”. Tanto mês a mês quanto no acumulado neste 2015

carrosVocê pode escolher o parâmetro. Em qualquer deles encontrará um cenário não exatamente bom, para Santa Maria. Que, ainda assim, pode até comemorar, se consideradas outras praças do Estado e do País. Os números estão no Registro Nacional de Veículos Automotores, o Renavam.

Nas tabelas acima você tem o comportamento do mercado em 2015, inclusive por marca, todas elas representadas na boca do monte. No mês passado, foram emplacadas em Santa Maria 418 unidades de carros (automóveis e comerciais leves) “Zero Km”. Isso significa 11% menos que o verificado em julho, quando foram emplacados 468.

Se considerado o mês de agosto do ano passado em relação ao deste, a retração é bem menor. Em 2014, no mesmo período, foram 455, ou 8% menos. Já no acumulado do ano a situação é bem menos agradável. Entre janeiro e agosto de 2014, foram emplacadas aqui 3.887 unidades. Agora, em igual período, foram 15,5% menos, ou 3.283 em números absolutos.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo