NÃO CUSTA LEMBRAR. Concurso público. Algo que será raro. Ao menos neste ano e, quem sabe, 2016

Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 28 de setembro, domingo:

SERVIÇO PÚBLICO. Punhado de concursos com edital já publicados garantem mais de 31 mil vagas

A prefeitura de Navegantes, em Santa Catarina, pretende contratar 629 profissionais em todos os níveis. O salário máximo, lá, é de R$ 9,4 mil. Esse é apenas um dos muitos concursos abertos nesta semana em todo o Brasil – com 11,5 mil vagas. Contando os editais já andando e as vagas ultrapassam as 31 mil.

Para saber mais de tudo isso, e inclusive poder acessar os editais na íntegra, vale conferir o material originalmente publicado no portal Congresso em Foco. A foto é da Agência Brasil. A seguir:

Concursos oferecem mais de 31 mil vagas em todo o país

…Mais de 31 mil vagas estão abertas para seleção por meio de concurso público em todo o Brasil. Conforme último levantamento do Congresso em Foco, começaram nesta semana as inscrições para 11.560 oportunidades — a maior oferta é a da Petrobras, que pretende contratar 8.088 profissionais de níveis médio/ técnico e superior. Salário máximo: R$ 8.082…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, está em discussão uma série de medidas propostas pelo Governo Federal. E, não há dúvida, haverá um período de “seca” em concursos. Pelo menos no que toca à União.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *