Arquivo

É só delírio. Há quem queira Simon presidindo o Senado. Antes, é preciso combinar com o PMDB

Como notícia, vale. Mas o fato é que faltam condições políticas para que o gaúcho Pedro Simon (foto), um dos decanos do parlamento, assuma a Presidência do Senado. Para começar, teria que ter maioria no seu partido, o PMDB, o que é pra lá de improvável, para não dizer impossível.

 

Em todo caso, a especulação existe, como você pode notar nas notas a seguir, publicadas na coluna assinada por Cláudio Humberto Rosa e Silva em cerca de 40 jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. A foto é de José Cruz, da Agência Brasil. Acompanhe:

 

“Simon pode ser presidente do Senado

A confirmação da desistência de José Sarney não fará o PMDB abdicar da indicação do próximo presidente do Senado. Um dos mais cotados é o gaúcho Pedro Simon, admitiram ontem vários senadores peemedebistas, entre os quais Renan Calheiros (AL). O regimento determina o critério da proporcionalidade: o maior partido indica o presidente – no caso, o PMDB. O PT alega “não ser tradição” o mesmo partido presidir o Senado e a Câmara.

Que ‘tradição’?

Quando Ulysses Guimarães (PMDB) presidiu a Câmara, presidiram o Senado José Fragelli (MS) e Humberto Lucena (PB), ambos do PMDB.”

 

COMENTÁRIO ADICIONAL: essa história de Renan Calheiros apoiar Pedro Simon é balela, exceto pelo fato de o alagoano não gostar de Tião Viana, do PT, o candidato assumido. Aliás, Simon sabe que Calheiros quer apóia-lo? Se souber, talvez ele próprio caia fora, dadas as críticas feitas ao então presidente do Senado. Ou o gaúcho mudou de idéia e então dirigente não é mais “corrupto”?

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo