EducaçãoUFSM

NÃO CUSTA LEMBRAR. Se dependesse apenas da consultoria, haveria o divórcio entre UFSM e Silveira

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 23 de setembro, terça:

SILVEIRA MARTINS. Não se descarta a possibilidade de fechamento da unidade da UFSM na 4ª Colônia

Embora pareça óbvio que, quando você contrata (ou convida ou qualquer outro verbo que queira usar) consultoria para avaliar o futuro de uma instituição, deixa aberta a possibilidade de que esta venha a encerrar as suas atividades. Bueno, há sempre muito cuidado (e em Santa Maria a sensibilidade é algo que parece incrustrado) quando se fala em uma operação educacional, vamos dizer assim.

No entanto, quando o próprio vice-reitor da UFSM, em conversa com os dirigentes sindicais dos docentes diz, é possível, sim, admitir que o futuro da Unidade Descentralizada de Silveira Martins seja a ausência de futuro. Tanto a hipótese existe (embora não seja a que todos queiram) que, no encontro havido nesta segunda, Paulo Bayard declarou, sobre uma eventual desativação da UDESSM (que será tomada em conjunto com a comunidade), que “os professores não serão remanejados de forma impositiva, mas de acordo com sua formação profissional e com as demandas da universidade…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, já se sabe o resultado do trabalho da consultoria. Que não foi exatamente favorável à manutenção da estrutura da UFSM na comuna da Quarta Colônia. Muito pelo contrário. No entanto, algumas ideias ainda existem para continuar o que começou. Como? Ainda não se sabe, parece.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo