Arquivo

Coluna Observatório. “E a discrição goleia o espalhafato”

Farret, sem discursos, a

maior vitória do novo

governo, após 45 dias

 

Cezar Schirmer não tem queixas de José Farret. Nem deveria. Afinal, trata-se do grande fato positivo do governo, nos primeiros 45 dias. Não produz manchetes para si nem surge em fotos extravagantes. Mas, pego no contrapé pela febre amarela, obtém um êxito que divide com a administração: praticamente toda a população está imunizada.

 

Havia quem apostasse, este colunista na lista, que Farret rejeitaria a secretaria de Saúde. Quanto mais não fosse porque, se desse tudo errado, poderia eximir-se de responsabilidade. E, dando certo, independente do titular do cargo, o êxito seria do vice-prefeito. Enganou-se todo mundo, inclusive Observatório.

 

O diligente parceiro de Schirmer, na eleição, foi para a frente de batalha. E a está vencendo. Ao ponto de, se nada de mais grave acontecer, sairá da secretaria, em meados de 2010, para concorrer à Assembléia, com o prestígio sem arranhões. E podendo exibir acréscimos no atendimento à população mais carente – com a ampliação de horários e serviços, nas unidades de saúde.

 

Comentando a situação com dois observadores da política local, estes disseram: “mas quem está trabalhando, pois ninguém foi nomeado, é a equipe que já estava lá!”. Outro mérito de Farret. Se funcionava, ótimo. É só ampliar. Sem discursar.

 

E, para fechar esse mês e meio de administração, o vice ainda contabiliza outro elogio. Bem ao seu estilo, e diferente de outros integrantes do governo, dados ao espalhafato verbal, mais que às ações efetivas, Farret assumiu discretamente a prefeitura por quatro dias. E ninguém notou. O que é bom., certamente reconhece Cezar Schirmer.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo