Eleições 2014EstadoPartidosPolítica

ELEIÇÕES. Aécio não poderá usar espaço do PP no Estado. E Campos fica fora da campanha do PMDB

O tucano Aécio Neves terá apoio irrestrito do PP gaúcho, mas tanto quanto o socialista...
O tucano Aécio Neves terá apoio irrestrito do PP gaúcho, mas tanto quanto o socialista…

Mais ou menos, claro. Afinal, tanto Aécio Neves, do PSDB, quanto Eduardo Campos, do PSB, poderão comparecer a eventos públicos ao lado dos candidatos ao Palácio Piratini que os apoiam. No caso do tucano, a pepista Ana Amélia Lemos, e no do socialista, o peemedebista José Ivo Sartori.

Mas o prejuízo é grande, de todo modo, para o proselitismo, pois ambos terão que ficar fora do material publicitário e, principalmente, da campanha no rádio e na televisão. Por quê? Porque o partido de Ana Amélia e o de Sartori, nacionalmente, apoiam oficialmente a candidatura da petista Dilma Rousseff.

... Eduardo Campos, do PSB, não poderá estar no espaço de rádio e TV das alianças locais
… Eduardo Campos, do PSB, não poderá estar no espaço de rádio e TV das alianças locais

Há, portanto, um impedimento legal. No caso do PP, depois do barraco da convenção de quarta-feira, até que Ana Amélia tentou uma reversão judicial. Até agora não conseguiu, como você confere no material originalmente publicado na versão online do Correio do Povo. As fotos são de reprodução. A seguir:

PP gaúcho não poderá ceder palanque para Aécio Neves

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou a ação cautelar movida pelo Partido Progressista (PP) do Rio Grande do Sul que pedia a anulação da convenção nacional da sigla realizada na quarta-feira. Com a negativa da Justiça Eleitoral, o PP gaúcho não poderá ceder palanque para Aécio Neves (PSDB), como desejava, nem utilizar a imagem do mineiro nas propagandas eleitorais. A derrota jurídica foi confirmada pela senadora e pré-candidata ao governo do Estado Ana Amélia Lemos (PP), nessa manhã.

A ação foi movida pelo PP gaúcho por discordar da decisão nacional de apoiar a reeleição de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República. Os progressistas gaúchos desejavam a neutralidade, pois já haviam decidido pelo apoio a Aécio – que inclusive veio ao Estado para o lançamento da pré-candidatura de Ana Amélia Lemos no mês passado.

“Nós estamos apoiando a candidatura de Aécio Neves. Nós estávamos querendo a neutralidade porque não adianta você dizer que o partido está liberado regionalmente para apoiar quem quiser se eu não puder botar o meu candidato na minha propaganda eleitoral. Qual a razão de você ser liberal?”, afirmou Ana Amélia, lembrando que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Nestes tempos politicamente corretos e de respeito às minorias, será um verdadeiro Samba do afro-brasileiro-com-necessidades-psicológicas-especiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo