Arquivo

Como teria sido o acordo entre vereadores e Werner, sobre o Orçamento 2006

Na noite desta quinta, noticiei aqui (releia a nota “Acordo pode facilitar aprovação do Orçamento Municipal”, postada às 23:28:35) sobre a possibilidade de um entendimento entre a prefeitura e os vereadores, acerca de emendas ao orçamento 2006.

Aparentemente, esse objetivo foi alcançado numa reunião acontecida nesta quinta-feira, no plenarinho do Legislativo. Entretanto, a prudência, em se tratando desse tema, indica que é melhor esperar para conferir.

A seguir, reproduzo reportagem publicada no jornal A Razão desta sexta-feira, acerca do encontro de ontem:

“Prefeitura e Câmara fecham acordo sobre emendas
Os vereadores de Santa Maria irão apresentar emendas ao orçamento do município destinando recursos exclusivamente para as obras e programas considerados prioritários pelo Executivo em 2006. O objetivo é que dessa forma haja maior chance do dinheiro das emendas ser efetivamente liberado pela Prefeitura.
A proposta de relacionar as emendas parlamentares com a lista de prioridades do governo municipal foi apresentada ontem aos vereadores pelo vice-prefeito e secretário de Finanças, Werner Rempel. Acompanhado do diretor geral da secretaria, Genil Pavan, o vice-prefeito participou de uma reunião, no Plenarinho do Legislativo, que tratou de aspectos referentes ao projeto de lei do orçamento.
O encontro, no qual se discutiu principalmente a questão que envolve as emendas, foi fechado à participação da imprensa. A sugestão feita pela administração municipal foi bem recebida pelos vereadores. “Em uma reunião que acontecerá na próxima segunda-feira, às 9h, aqui na Câmara, a Prefeitura irá nos repassar a lista de obras prioritárias do Executivo para o próximo ano. Nós teremos direito de apresentar emenda destinando verba para alguma delas ou dividir o dinheiro para mais de uma. Achei a idéia excelente”, comentou Ovídio Mayer (PTB).
O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças. Sérgio Cechin (PP), também mostrou-se favorável. “Evitaremos assim fazer emendas inócuas, que depois serão vetadas pelo governo municipal”, salientou.
”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo