Santa Maria

AES Sul. Santa Maria é o município mais prejudicado

POR MAIQUEL ROSAURO

A AES Sul divulgou uma nota em seu site informando que já recuperou mais de 50% da rede elétrica destruída pelo temporal da madrugada de quinta-feira (15). No entanto, dezenas de clientes ainda estão sem energia elétrica. A maior parte concentra-se em Santa Maria. Confira abaixo.

AES Sul recupera mais de 50% da rede elétrica em menos de 24 horas

A AES Sul recuperou mais de 50% da rede elétrica danificada após três violentos temporais registrados nesta semana, entre a tarde da quarta-feira e a manhã da quinta-feira, que provocaram danos de grande relevância na rede de distribuição e transmissão de energia elétrica. Ventos com velocidade acima de 100 km/h derrubaram árvores, postes, torres de linha de transmissão e danificaram diversos equipamentos.

No pico do temporal, 490 mil clientes ficaram sem energia elétrica e em menos de 24 horas, este número reduziu para aproximadamente 250 mil.

Confira os municípios mais atingidos:
Santa Maria: 39 mil clientes
Caçapava do Sul: 16 mil clientes
Canoas: 15.600 clientes
Sapucaia do Sul: 14 mil clientes
São Sepé: 12 mil clientes
Novo Hamburgo: 9.900 clientes
Quaraí: 9.000 clientes
Nova Santa Rita: 9.700 clientes
Santiago: 9.700 clientes
São Leopoldo: 8 mil clientes

A AES Sul está mobilizada com um contingente de mais de 1.500 eletricistas e técnicos em campo, no atendimento às ocorrências.

Diante desse quadro de destruição na rede elétrica ainda não é possível informar quando o fornecimento estará totalmente normalizado. O restabelecimento da energia se dá de forma gradativa e contínua, conforme os consertos e a reconstrução da rede vão sendo concluídos.

A AES Sul agradece a compreensão de seus clientes e os manterá informados sobre o andamento dos trabalhos.

ALERTA DE SEGURANÇA – A AES Sul faz um alerta importante: ninguém deve se aproximar ou tocar em quaisquer equipamentos da rede elétrica. Não é possível saber se está ou não energizado, correndo risco de acidente grave. Também jamais deve se tentar religar a energia por conta própria. Para qualquer problema com a rede, chame a AES Sul.

Central de Relacionamento – 0800 707 7272, nas 24 horas do dia.

Para informar falta de energia elétrica use o Torpedo Fácil, enviando um SMS para 28410, informando apenas o código de cliente.

Sobre a AES Sul – A AES Sul é uma empresa do Grupo AES Brasil. Atua há 18 anos na distribuição de energia elétrica para 118 municípios do Rio Grande do Sul, com uma força de trabalho de mais de 3.000 pessoas. A AES Sul é responsável por levar energia elétrica com segurança, qualidade e confiabilidade para cerca de quatro milhões de gaúchos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo