Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA. 27,2 mil leitores diferentes no sítio, em setembro: Duda, Kiss, Farret e Zelotes – as campeãs

Auditada pelo Google Analytics, audiência, em setembro, ultrapassou 27 mil leitores únicos
Auditada pelo Google Analytics, audiência, em setembro, ultrapassou 27 mil leitores únicos

Foram pouco mais de 27 mil. Na verdade, exatos 27.257 leitores diferentes, únicos, no mês de setembro, no www.claudemirpereira.com.br, conforme a aferição do Google Analytics, o mesmo instrumento utilizado pelos grandes portais brasileiros para auditar a sua audiência. Não é pouca coisa, com certeza. Equivale, por exemplo, a cerca de 50% mais que a tiragem dos jornais diários da cidade, aos finais de semana.

Essa informação foi ignorada pela mídia tradicional. No sítio foi a campeã absoluta de setembro
Essa informação foi ignorada pela mídia tradicional. No sítio foi a campeã absoluta de setembro

Mas, por que essa receptividade? Normalmente, por conta das abordagens diferentes das da mídia tradicional, além, claro da agilidade na publicação, sem falar que algumas notícias simplesmente você lê apenas aqui. Ou, no mínimo, antes. Em Santa Maria, por exemplo, só este sítio noticiou a história da saída anunciada (e negada) do presidente do Grupo RBS. Também foi aqui que uma entrevista EXCLUSIVA com o vice-prefeito José Farret, em que este admite a própria inelegibilidade em 2016, pautou os demais veículos.

Enfim, esse tipo de informação é o que interessa aos leitores que acorrem ao sítio. A ideia é melhorar, sempre. E a Videonota, uma novidade estreada em setembro, deverá permanecer e até, quem sabe, se ampliar. Enquanto isso não ocorre, confira as cinco notas mais acessadas do mês passado, que inclui também a Kiss, a Zelotes e uma notícia triste, a morte da Promotora de Justiça Ivanise de Jesus. A seguir:

1ª – “EXTRA. Está caindo o presidente da RBS. Família Sirotsky afastará Duda Melzer e já busca o substituto”, publicada na manhã do dia 29, terça-feira (AQUI)

 – “VIDEONOTA. Vice José Haidar Farret, em entrevista EXCLUSIVA, confirma que, “hoje, estaria inelegível””, publicada na tarde do dia 18, sexta-feira (AQUI)

3ª – “KISS. Se o poder público não cumpre sua parte, a iniciativa privada ajuda a melhorar a vida das vítimas”, publicada na madrugada do dia 1º, terça-feira (AQUI)

4ª – “EPA, OPA. Então, a Operação Zelotes estaria atrás de mais um gaúcho? E tão graúdo quanto RBS e Gerdau?”, publicada na madrugada do dia 9, quarta-feira (AQUI)

5ª – “MEMÓRIA. Morre a promotora de Justiça da Vara da Infância e da Juventude de SM, Ivanise Jann de Jesus”, publicada na tarde do dia 29, terça-feira (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo