Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA. No dia seguinte ao feriadão, vereadores definem atos iniciais da Comissão que processa Maciel

Por CLARISSA LOVATTO BARROS (com foto de Divulgação) da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Maciel: após o período de “instrução”, em que irá depor, cinco dias para a defesa por escrito
Maciel: após o período de “instrução”, em que irá depor, cinco dias para a defesa por escrito

A Comissão Processante instalada para investigar a procedência da denúncia de possível infração política-administrativa cometida pelo vereador João Carlos Maciel acolheu o parecer prévio, exarado pelo vereador Manoel Badke em consonância ao parecer da Procuradoria Jurídica, pelo prosseguimento das investigações. Além de Badke (relator), integram a Comissão os vereadores João Kaus (vice-presidente) e Paulo Airton Denardin (presidente). A decisão da Comissão foi encaminhada oficialmente, na manhã desta sexta-feira (09), ao presidente do Legislativo em exercício, Coronel Vargas.

Na próxima terça-feira (13), às 8h, Comissão faz reunião para designar o início da instrução, determinando atos, diligencias e audiências que se fizerem necessários para o depoimento do vereador João Carlos Maciel e inquirição de testemunhas. Após a conclusão da instrução, será aberta vista do processo ao denunciado para razões escritas no prazo de cinco dias. Posteriormente, a Comissão processante emitirá parecer final pela procedência ou não da acusação e solicitará ao Presidente da Câmara a convocação de sessão para julgamento.

O prazo para conclusão do processo, por parte da Comissão, é de noventa dias contados da data de notificação do acusado.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo